Flamengo x Confiança

                   Flamengo foi derrotado no jogo de ida, em Aracaju, por 1 a 0 (Foto: Jorge Henrique/FUTURA PRESS)

LANCE!
20/04/2016
11:47
Volta Redonda (RJ)

O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira para evitar ficar marcado na história. É isso mesmo! O time rubro-negro nunca foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil nas outras 19 vezes em que participou do torneio e a derrota para o Confiança na estreia ligou o sinal de alerta. Porém, a equipe de Muricy Ramalho aposta na melhora que o time mostrou nos últimos jogos – quatro jogos de invencibilidade – para vencer a partida de logo mais e assegurar a permanência na competição. O confronto, que acontecerá no Raulino de Oliveira, às 21h50, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Como foi derrotado por 1 a 0 em Sergipe, o Flamengo precisa de um triunfo a partir de dois gols de diferença para avançar à segunda fase – novo 1 a 0, desta vez para o Rubro-Negro, levará a decisão da vaga para os pênaltis. Já o empate é do Confiança. E o Rubo-Negro já venceu sete jogos neste ano pela vantagem necessária para eliminar o Confiança, incluindo os dois últimos, pelo Carioca.

– Não conseguimos o nosso objetivo que era eliminar o jogo de volta. Agora é decisão logo na primeira fase da Copa do Brasil. Temos que passar por cima disso. Estamos bem para fazer um grande jogo e conseguir os gols para a classificação – disse o apoiador Alan Patrick, em coletiva após o treino de ontem, antes de citar sobre a obrigação de o Flamengo se classificar é muito grande:

– Sabemos da nossa responsabilidade. Até pelo peso da camisa. Todos os jogadores têm essa consciência.

Além de se manter na busca pelo tetra da Copa do Brasil, uma possível classificação hoje pode proporcionar mais força para a semifinal do Carioca, contra o Vasco, e, consequentemente, ainda ficar na briga pelo 34 título estadual. Assim como diante do Confiança, apenas uma vitória serve para o Flamengo contra o Cruz-Maltino, que possui a vantagem do empate para ir à final.

– Se conseguir essa vitória amanhã (nesta quarta), dá mais força para o clássico. Sabemos disso. Fazendo um grande jogo, dá muita moral e confiança – completou Alan Patrick, citando, por coincidência, justamente o nome do rival de logo mais.

A tendência é pela repetição do time que iniciou o jogo contra o Bangu. A certeza é que o Flamengo começa a decidir sua sorte no primeiro semestre. É hora de mostrar força.

CONFIANÇA EMBALADO APÓS CHEGADA DE NOVO TÉCNICO

O Confiança que enfrentará o Flamengo no Rio tem uma grande diferença em relação ao time que venceu por 1 a 0 em Aracaju. para começar, o treinador é outro. Betinho, que estava há dois anos no cargo, foi demitido e Fahel Júnior entrou em seu lugar. Fahel, que estava no Votuporanguense (SP) assumiu no início do mês e desde a sua chegada o time iniciou uma recuperação no Alagoano. São três vitórias seguidas.

O time também vem mudado e com uma nova sensação, o atacante Tiago Orobó. O garoto vem fazendo boas partidas e deve ser o companheiro de Leandro Kível, o destaque da equipe. O apoiador Wallace pernambucano, que era dúvida, foi confirmado e viajou com o grupo para o Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira. O mesmo acontece com o zagueiro Alex Moraes. Contratado no fim da semana passada, seu contrato foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ele fará a sua estreia.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CONFIANÇA (SE)


Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data-hora: 20/4/2016 – 21h50
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)

FLAMENGO:  Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Marcelo Cirino e Guerrero – Técnico: Muricy Ramalho.

CONFIANÇA (SE): Rafael Sandes, Caíque, Alex Moraes, Alex Moras, Lucas Rocha e Laércio; Hamilton, Everton, Flávio e Wallace Pernambucano; Tiago Orobó e Leandro Kível – Técnico: Fahel Júnior.