Alan Patrick vibra com golaço no clássico (Gilvan de Souza/Flamengo)

Alan Patrick avisa que viagens não podem servir de desculpa ao time do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
20/04/2016
11:00
Rio de Janeiro (RJ)

Semana de clássico é sempre diferente, mas, apesar de ter o Vasco pela frente na semifinal do Carioca, que acontecerá no domingo, Alan Patrick garante que o foco está todo voltado ao Confiança, adversário da noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O meia afirma que a partida pela competição nacional não atrapalhou em nada a preparação para o confronto com o rival, que vale vaga na final.
- Acredito que não (mudou). Já sabíamos disso antecipadamente. Que enfrentaríamos o Vasco, ficamos sabendo no fim de semana, mas já sabíamos desse jogo na Copa do Brasil. É focar no jogo contra o Confiança e depois direcionar para o jogo contra o Vasco – disse, completando:

- Até quase meia noite, que é mais ou menos a hora que acaba o jogo, o foco é o Confiança.

Em uma semana que tem pela frente jogos que decidirão a vida na Copa do Brasil e Campeonato Carioca, o Flamengo fará duas viagens: pegará o Confiança em Volta Redonda e o Vasco em Manaus. Até por esse motivo, Alan Patrick sabe que o elenco precisa de um empenho maior pelos bons resultados:

- Temos profissionais que estão sempre cuidando desse aspecto físico. Todos nós sabemos das dificuldades que são as viagens... Estamos sem o Maracanã. Mas não podemos usar isso agora como desculpa, temos de passar por esse obstáculo. É uma semana decisiva. Temos de dar o ‘algo a mais’. Dessa maneira que vamos conseguir os resultados.