Alex Muralha (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Alex Muralha quis viajar de carro para ficar com o veículo no Rio de Janeiro (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

João Matheus Ferreira e Paulo Victor Reis
05/01/2016
06:00
Rio de Janeiro (RJ)

Alex Muralha terá uma viagem longa até chegar ao Rio de Janeiro, na noite desta quarta. Na realidade, o trajeto entre Florianópolis e o Rio de Janeiro poderia durar menos de duas horas, caso o percurso fosse feito de avião. Mas o novo goleiro do Flamengo inovou e resolveu viajar de carro. No total, serão cerca de 12 horas de viagem e mais de mil quilômetros percorridos.


Assim que chegar ao Rio de Janeiro, ele vai se encontrar com o empresário Alexandre Aki e passará a noite em um hotel. Amanhã de manhã, os dois são esperados na Gávea para que o goleiro faça exames médicos e, em seguida, assine contrato por quatro anos com o Rubro-Negro. O clube desembolsou cerca de R$ 3,5 milhões pelo jogador, que tinha os direitos econômicos ligados ao Figueirense, onde se destacou no Brasileiro do ano passado.

Ao longo da viagem, está prevista uma parada para descanso em Taubaté, no interior de São Paulo. Muralha vem sozinho e o percurso, no total, terá 1.137 quilômetros. O empresário explicou o motivo pelo qual o goleiro resolveu viajar de carro de Florianópolis para o Rio de Janeiro:

– Ele quer fazer isso para poder ficar com o carro logo no Rio.

A longa viagem de carro para o Rio de Janeiro deixa claro que Alex Muralha tem um gosto grande por carros. Um bom exemplo disso é que o goleiro possuiu um Opala antigo que foi todo remodelado e hoje é uma das paixões do atleta. O veículo é laranja e possui duas listras pretas na parte de cima, além de a roda roxa. Como se trata de um automóvel de "estimação", o goleiro preferiu que ele fosse de cegonha para o Rio e chegará depois dele.

Muralha chega para disputar posição com o atual goleiro titular do Flamengo: Paulo Victor. Desde o fim do Brasileirão, a diretoria rubro-negra já manifestou o interesse de contar com um jogador para brigar pela titularidade no gol. Afinal, César ainda é considerado jovem para ser a "sombra" de Paulo Victor. Depois de mapear o mercado e estudar nomes, o Comitê Gestor de Futebol resolveu ir atrás de Alex Muralha. A negociação se estendeu por algumas semanas e deve ter o desfecho final nesta quarta.

CHIQUINHO TAMBÉM CHEGA NESTA TERÇA
O lateral-esquerdo Chiquinho chega nesta terça ao Rio para também assinar contrato com o Flamengo na quarta. O jogador vai firmar vínculo com o clube da Gávea até o fim desta temporada. Chiquinho vai disputar posição com o jovem Jorge e também com Arthur Henrique, outro reforço para a lateral.

O atleta já acumula passagens por outros clubes do futebol nacional, como Corinthians, Fluminense e Santos. Ele atua como lateral-esquerdo e meia.