Federico Mancuello

Federico Mancuello pode pintar no Flamengo em 2016 (Foto: Reprodução/Youtube)

João Matheus Ferreira
05/01/2016
03:01
Rio de Janeiro (RJ)

A negociação do Flamengo com o meia Federico Mancuello teve um avanço considerável. Na noite da última segunda-feira, o jogador se reuniu com a diretoria do Independiente-ARG e demonstrou o interesse de vestir a camisa rubro-negra. Ciente da vontade do atleta, o clube resolveu conversar com os dirigentes do Flamengo para ouvir uma nova proposta e buscar um acordo. Assim, a negociação será retomada nesta terça e pode ter até um desfecho.

Antes das festas de fim de ano, o Rubro-Negro enviou uma proposta para o Independiente que sequer foi respondida. Por conta disso, Mancuello teve que entrar em cena e conversar com o clube argentino para que a negociação tenha um final feliz. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, evitou dar detalhes sobre o assunto, mas confirmou que houve uma conversa entre o atleta e o clube argentino, em rápido contato com a reportagem do LANCE!.


Na noite da última segunda, boa parte da imprensa argentina já deu a negociação como certa. De acordo com alguns veículos, o Independiente teria, inicialmente, negado uma proposta de dois milhões de dólares (cerca de R$ 8 milhões) por 50% do passe dele. Em seguida, no entanto, teria aceitado uma oferta de três milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) pelo atleta, de 26 anos. A diretoria do Fla nega e garante que não conversou ainda com o clube.

Até o momento, o Flamengo já acertou com três jogadores para a temporada: o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Juan e o volante Willian Arão. Outros quatro atletas estão apalavrados e são esperados na quarta, data da reapresentação do elenco, para fazer exames médicos e assinar. São eles: o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Antonio Carlos, e os laterais-esquerdos Chiquinho e Arthur Henrique. Além de Mancuello, a diretoria ainda busca um zagueiro e um meia.