Rafael Vaz e Carlos Alberto Figueirense x Flamengo

Carlos Alberto sendo marcado pelo zagueiro Rafael Vaz, do Flamengo(Foto:Luiz Henrique/Figueirense)

RADAR/LANCE!
28/06/2016
18:30
Florianópolis(SC)

Mal voltou à equipe e novamente o volante  Elicarlos desfalcará o Figueirense, desta vez contra o líder do Brasileirão, o Palmeiras, nesta quinta-feira, às 21h30, em São Paulo. 

Diante do Internacional, o volante sofreu um choque de cabeça com o atacante Rafael Moura. Voltou contra o Coritiba, mas sofreu o terceiro cartão amarelo e desfalca os catarinenses no duelo com os paulistas. Ferrugem deve entrar em seu lugar. 

Carlos Alberto 

Outro desfalque pode ser o Meia Carlos Alberto. Ele não joga desde a partida contra o Flamengo, no último dia 12, em jogo válido pela sétima rodada. Ele saiu sentindo dores na panturrilha e foi substituído por Bady. Ainda nesta terça-feira, o jogador será reavaliado pelo Departamento Médico para ver se tem condições de pegar o Palmeiras. 

O treinador Vinícius Eutrópio afirmou que o jogador, mesmo tão ausente, é importante para a equipe e suas pretensões no Brasileirão. O atleta, porém, só disputou sete partidas este ano pelo Figueira. 

 -Ele  começou a treinar na sexta naturalmente, parou em um ponto e falou que não estava com confiança. Terça ele vai fazer exame para saber o grau da lesão. Tem toda nossa confiança, apoio, e a gente espera que se libere o mais rápido possível, porque já mostrou que é fundamental quando está em campo pelo Figueirense. 

Sai ídolo e entra xodó 

O atacante Marcão está muito perto do retorno ao Figueirense. De acordo com o presidente,  Wilfredo Billinger, faltam detalhes para o acerto e o consequente anúncio oficial. O jogador está no Al- Shaab, dos Emirados Árabes Unidos, mas pertence ao Atlético-PR e viria por empréstimo.  O jogador chegaria para competir com Rafael Moura, uma exigência do técnico Vinícius Eutrópio. 

 -Estamos no mercado, buscando nosso atacante. Entre os clubes está acertado, o Marcão está voltando, falta ver com o empresário. Entre Figueirense e Atlético-PR está certo, o atacante demonstrou o desejo de retornar. 

Marcão tem 30 anos e iniciou a carreira em 2007, no Ipitanga, do Bahia. Curiosamente, era chamado de "Marquinhos".  No ano seguinte, transferiu-se para o Atlético-GO, onde ficou até 2012 e construiu história. Logo no primeiro ano, foi campeão e artilheiro da Série C, com 25 gols. Em 2010 e 2011, ganhou o Campeonato Goiano, sendo artilheiro do último com 13 gols. 

Em 2015, o centroavante desembarcou no Orlando Scarpelli e foi o responsável pelo gol que salvou o time da degola, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na última rodada. 

Por outro lado,  outro atacante está prestes a fazer malas e deixar o clube. Logo após completar o 100° jogo pelo Figueira, no último domingo diante do Coritiba, Dudu deve rumar para o Japão.  O presidente explicou a situação. 

 -O Dudu tem uma proposta do Japão e deve ser desligado do nosso elenco. Não está concretizada oficialmente a negociação. Tínhamos emprestado o Dudu para o Japão e houve interesse novamente, provavelmente vamos liberar o Dudu.

Dudu chegou à Santa Catarina no início de 2014. No meio daquele ano, foi emprestado para o futebol japonês, voltando no início de 2015. Tem 26 anos e 13 gols pelo Figueirense.