Figueirense x Coritiba

Jogo em Florianópolis foi marcado pelas poucas oportunidades criadas pelos dois times (Foto: Reprodução/Premiere)

Daniel Piva
26/06/2016
20:30
Curitiba (PR)

Em um jogo fraco, Figueirense e Coritiba não saíram do 0 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli. A partida, que ocorreu na noite deste domingo, ficou marcada pela falta de inspiração dos dois times, principalmente nos sistemas ofensivos.

No primeiro tempo, os dois goleiros trabalharam muito pouco. A única defesa que o Figueirense exigiu de Wilson ocorreu aos quatro minutos, quando Lins bateu de fora da área e o arqueiro coxa-branca mandou a bola para escanteio. Já Gatito Fernández fez apenas uma intervenção, que foi também em um arremate de longa distância, quando o meia Ruy soltou uma pancada e exigiu uma bonita defesa.

Já na etapa final o Figueirense voltou pressionando no início. Rafael Moura e Ayrton exigiram ótimas defesas do goleiro Wilson. No entanto, o Figueirense se perdeu após os 15 minutos e viu o Coritiba controlar a partida.

O Coxa, inclusive, teve pelo menos duas ótimas situações para marcar. Na primeira, Kléber Gladiador tentou ajeitar a bola para Ruy ao invés de cabecear para o gol. E na segunda, aos 30 minutos, o atacante Leandro, dentro da pequena área, acertou a trave de Gatito Fernández.

Desta forma, o 0 a 0 persistiu até o fim. Resultado, inclusive, lamentado pelos dois times: o Figueirense caiu para a 14ª colocação e o Coritiba foi para a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

- Tivemos o controle do jogo e criamos boas situações, por isso merecíamos um resultado melhor - lamentou o volante Edinho, do Coritiba.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0X0 CORITIBA


Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-Hora: 26/6/2016 - 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Cunha (GO)
Assistentes: Dybert Pedrosa Moisés () e Vanderson Zanotti ().
Público/Renda: Não divulgado
Cartões amarelos: Kléber Gladiador, João Paulo e Carlinhos (Coritiba); Dudu, Jackson Caucaia e Elicarlos (Figueirense)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jackson Caucaia (Dodô), Dudu (Everton Santos), Bady e Lins (Gustavo Ermes); Rafael Moura. Técnico: Vinícius Eutrópio.

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Edinho, Ruy (Evandro), Juan (Leandro) e Felipe Amorim (Iago); Kléber Gladiador. Técnico: Pachequinho.