Marquinhos Santos - Figueirense

Marquinhos Santos - Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C.)

LANCE!
28/10/2016
16:29
Florianópolis(SC)

No treino desta sexta-feira, o treinador Marquinhos Santos encaminhou o time do Figueirense que entra em campo neste sábado, às 19h30, no Orlando Scarpelli, contra o Grêmio, pela 33° rodada do Campeonato Brasileiro.

No ataque, a principal mudança: sai o tradicional 4-4-2 e entra um 4-3-3, com Rafael Silva, Rafael Moura e Lins formando o trio de ataque.  O próprio treinador garantiu isso. 

- Pela necessidade da vitória, por jogar em casa, por entender que o momento da competição se faz necessário arriscarmos ainda mais. Em função disso, é muito provavelmente que tenhamos uma formação mais aguda, mais ofensiva, não foge daquilo que nós começamos a semana, porém, foram treinadas outras alternativas- afirmou o treinador.

A única dúvida está no meio-campo. O volante Josa, está suspenso, o que abre um espaço para Renato ou Jefferson entrarem. Ele afirmou que nenhum dos dois postulantes à vaga tem as mesmas característica do suspenso. Assim, a decisão será em cima da hora. 
.
- Nessa questão de meio-campo, temos avaliado bem por característica, pois nenhum dos atletas que temos à disposição tem uma característica semelhante a do Josa. Então, talvez, vamos ter que estar protegendo um pouco o sistema defensivo, não em questão de colocar mais um volante, isso não significa que o time esteja mais defensivo ou ofensivo, mas temos que priorizar e preparar melhor o sistema de cobertura, a proteção ao sistema defensivo com esses homens na frente dos zagueiros- completou. 

O Figueirense deve ir a campo com  Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Renato (Jefferson), Ferrugem e Bady; Lins, Rafael Silva e Rafael Moura.