Figueirense x Chapecoense

Bady foi um dos jogadores que atuou neste domingo  contra o Metropolitano (Foto: Cristiano Andujar/AGIF/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
23/04/2016
19:27
São Paulo (SP)

Sem grandes ambições no Campeonato Catarinense, o Figueirense encerrou com vitória sua participação no torneio. O time comandado pelo técnico Vinícius Eutrópio jogou neste domingo, diante do Metropolitano, e superou a equipe de Blumenau pelo placar de 2 a 0, no Orlando Scarpelli.

Os primeiros minutos no estádio do Figueira foram bastante agitados. Aos 15 minutos, a primeira grande chance para o grupo alvinegro, com Bady. Em cobrança de falta, o meia colocou a bola no travessão do goleiro Samuel, mas, no rebote, a zaga do Metrô conseguiu afastar.

Com o Figueirense mais incisivo, o placar não demorou para ser alterado. Depois de uma bonita jogada, Ermel tentou por cobertura. A bola, mais uma vez, tocou a trave e sobrou para Gabriel, que testou para o gol e encontrou o goleiro do Metrô bem posicionado. O arqueiro, no entanto, não conseguiu segurar e ofereceu mais um rebote, que, desta vez, foi aproveitado por Ermel. De bicicleta, o atacante mandou para o fundo da rede.

Após o gol, a equipe visitante acordou. A time do técnico César Paulista chegou duas vezes com perigo, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gols.

No segundo tempo, em desvantagem no placar, o Metropolitano fez duas alterações. Nos minutos iniciais, surtiu efeito e o time quase chegou ao gol com Zé Lucas. Apesar do quase, foi o Figueirense quem foi novamente efetivo. Aos 23 minutos, Ermel roubou a bola e faz um passe preciso para o também atacante Gabriel Esteves. O jogador, deu continuidade à jogada e ampliou para o Figueira.

Com o resultado, Furacão chegou à segunda colocação do returno do Catarinense, com 17 pontos. O Metropolitano, com 14, ocupa a quarta posição na tabela. Dessa forma, na classificação geral, o Alvinegro alcançou o quarto lugar, enquanto o Metrô deu adeus à chance de assegurar uma vaga para a Copa do Brasil de 2017.

Ainda neste sábado, os já rebaixados, Guarani de Palhoça e Camboriú, também jogaram pela nona e última rodada do returno. No primeiro tempo, o Bugre saiu na frente, mas logo foi surpreendido pelo Cambura, que marcou dois gols. Na segunda etapa, mais emoção aos torcedores. Jogando em casa, o Guarani não se deu por vencido e buscou não só o empate, como uma nova virada. Final de jogo foi 3 a 2.