Técnico Hudson Coutinho segue no comando do Figueira em 2016 (Foto: Divulgação)

Hudson Coutinho comandará Figueirense nesta quarta como interino  (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
16/02/2016
13:29
Florianópolis (SC)

O Figueirense anunciou na manhã desta terça-feira que Hudson Coutinho não é mais o treinador do clube catarinense. A decisão tomada pela diretoria poucos dias antes do jogo contra o Internacional de Lages, pela terceira rodada da competição estadual, se deu após a derrota do Alvinegro por 2 a 0 para o Criciúma, no último domingo.

- Foi uma decisão conjunta entre diretoria, presidência e a própria comissão técnica de que precisamos mudar, efetivamente tentar mudar. O elenco que o Figueirense tem não é para ter esse desempenho e estamos optando pela volta do Hudson na origem dele. Comanda o time contra o Inter de Lages de forma interina enquanto buscamos um novo profissional - explicou Cleber Giglio, superintendente de Esportes do Figueirense, ao site oficial do clube.

Após dois empates, uma vitória e uma derrota, o Figueirense enfrenta o Internacional de Lages nesta quarta-feira, às 19h30, no Olando Scarpelli, em Florianópolis (SC). 

Quanto a decisão, Hudson Coutinho se mantém tranquilo e assegura que continuará trabalhando para poder ajudar o Figueirense, sexto colocado na tabela de classificação do Catarinense, a atingir seus objetivos na competição.

- Com a maior tranquilidade eu encaro. Tivemos uma conversa no fim do dia e com transparência, cumplicidade, que sempre foi nossa maneira de trabalhar. Aceitei porque sou Figueirense, muito tempo aqui e realmente temos que seguir trabalhando para reverter essa situação - afirmou Coutinho.

O Leão Baio também passou por mudanças na comissão técnica. O clube anunciou nesta segunda-feira, a contratação de Giovani Lucas como coordenador técnico do Colorado de Lages. O clube é o quinto colocado e chega para o duelo contra o Figueirense com a mesma pontuação do rival, cinco pontos.

Ficha Técnica
3ª Rodada Campeonato Catarinense

Figueirense x Internacional de Lages 
Local: Olando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data: Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Hora: 19h30
Árbitro: Leandro Messina Perrone
Assistentes: Helton Nunes e José Roberto Larroyd