Quaresma - Croacia x Portugal

Quaresma fez o gol no fim da prorrogação (Foto: Francois Lo Preste / AFP)

LANCE!
25/06/2016
22:21
Lens (FRA)

Os holofotes estavam voltados para Cristiano Ronaldo. Mas quem acabou brilhando e garantindo a classificação de Portugal às quartas de final foi Ricardo Quaresma. O atacante revelou que um jogador da Croácia 'falou demais' antes da partida, o que motivou ainda mais os jogadores de Portugal.

- Jogamos com esse fator de motivação, porque as coisas que eles falaram mexeram conosco. Teve jogador da Croácia que falou demais. Futebol não é para falar, é para fazer. Não é como começa, é como acaba - cutucou.

O gol de Quaresma saiu aos 12 minutos do segundo tempo da prorrogação, após rebote do goleiro Subasic em chute de Cristiano Ronaldo.

- Foi uma jogada muito rápida. Quando vi o Cristiano desmarcar-se para a lateral apareci onde ele aparece e fui feliz. Foi só encostar.

O atacante, que entrou aos 41 minutos do segundo tempo, se emocionou após o gol salvador na vitória por 1 a 0 sobre a Croácia.

- São emoções muito complicadas de explicar. Passa tudo pela cabeça. Sempre acreditamos que era possível. Agora é recuperar bem, descansar e pensar no próximo jogo.

Croácia x Portugal
Quaresma fez o gol salvador para Portugal (Foto: AFP)

Quaresma também fez questão de falar da Polônia, adversário nas quartas de final. Para o atacante, será mais uma decisão que Portugal vai enfrentar nesta Eurocopa.

- Claro que estou muito feliz pelo gol, mas, sobretudo, pela vitória e garra de Portugal. Marquei na hora certa mas estamos todos de parabéns. Merecemos a classificação. O jogo com a Polônia? Vai ser mais uma final.

O meia Renato Sanches, que participou da jogada do gol português, também falou sobre a vitória sobre a Croácia.

- Esperávamos um jogo difícil, assim como aconteceu nas outras partidas. Temos dias para descansar e todos nós vamos estar aptos para o jogo contra a Polônia.