Bruno Rodrigo, zagueiro do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

Bruno Rodrigo, zagueiro do Cruzeiro (Foto: Juliana Flister/Light Press/Cruzeiro)

LANCE!
06/10/2016
19:11
Belo Horizonte(MG)

Ao contrário de Léo,  seu colega de zaga, Bruno Rodrigo ainda não negocia a renovação de contrato com o Cruzeiro.  Com o contrato terminando em dezembro deste ano, o defensor afirmou na tarde desta quinta-feira que só sentará com a diretoria celeste para discutir o prolongamento do vínculo com o clube quando a temporada chegar ao fim. Ou, antes disso, caso o Cruzeiro escape do rebaixamento com antecedência. 

 -Até agora a gente não conversou. Não teve nada. Em 2013, quando cheguei aqui, deixamos pra conversar na reta final. Da minha parte é tranquilo. Vamos esperar o time se acertar e sair dessa zona incômoda pra conversar sobre isso- afirmou.

Por fim, o camisa 4 também deu o caminho das pedras para que o Cruzeiro bata a Ponte Preta, no próximo sábado, às 21h, em jogo válido pela 29° rodada do Brasileirão. 

 -A gente tem que ter tranquilidade e começar o jogo melhor do que contra o Grêmio (vitória por 1 a 0, no último sábado, também no Mineirão). Eles tiveram algumas chances e depois conseguimos equilibrar o jogo. Temos que ter atenção com a bola parada deles pra não sermos surpreendidos, e sair na frente do placar como foi com o Grêmio. Se sairmos à frente, temos boas chances de sair de campo com a vitória- completou. 

Além do defensor, o zagueiro Léo, o lateral Lucas e o volante Denílson também têm os contratos se encerrando em dezembro. Os dois últimos, porém, estão emprestados por Palmeiras e Al-Wahda, respectivamente. 

Bruno Rodrigo chegou ao Cruzeiro em 2013, vindo do Santos  e soma três títulos: os campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014, além do Campeonato Mineiro de 2014. São 16 gols em 157 jogos.

Ao lado do zagueiro Léo, ele é o quarto  maior zagueiro-artilheiro da história do clube, atrás apenas de Geraldão(30), Cris(25) e Darci Menezes(17).