Gabriel Carneiro
20/08/2017
07:00
São Paulo (SP)

De folga neste domingo, dia seguinte de sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, o Corinthians se reapresenta ao CT Joaquim Grava na segunda-feira e inicia preparação para entrar em campo quarta, às 19h30, contra a Chapecoense, em rodada atrasada da competição. Em dois dias para montar a equipe, o técnico Fábio Carille terá que preparar a jovem dupla de zaga formada por Léo Santos e Pedro Henrique, já que Balbuena está suspenso, e avaliará as condições físicas do meia Jadson para esta partida.

Jadson ficou cinco jogos fora do Timão por conta de fraturas em duas costelas e voltou a ser relacionado neste sábado, contra o Vitória. Ele começou no banco e participou de 20 minutos, mas não evitou a derrota por 1 a 0 na Arena Corinthians e agora será avaliado antes da partida de quarta-feira. Fora por um mês, o camisa 10 está abaixo dos companheiros fisicamente, e por isso sua escalação como titular na quarta-feira ainda é dúvida para Carille.

- Ele veio com quatro trabalhos com bola para o jogo contra o Vitória. Agora vamos ver como se sente, sabia que era 30 minutos no máximo nesta partida. Vamos esperar para saber como ele está, como reage - disse o técnico Fábio Carille, que colocou Jadson na vaga do lesionado Balbuena contra o Vitória, recuando o volante Gabriel para formar zaga com Pedro Henrique.

Na quarta-feira, o Corinthians enfrentará a Chapecoense com os zagueiros Léo Santos, de 18 anos, e Pedro Henrique, de 21. Isto acontece por conta das lesões de Pablo (fora há um mês por problema na coxa direita) e Vilson (fora há cinco meses por problema no joelho esquerdo) e da suspensão de Balbuena, que também fará exames por conta de dores na coxa esquerda. 

Léo Santos e Pedro Henrique atuaram juntos três vezes: contra o Figueirense, no Brasileirão do ano passado, contra Ponte Preta no Paulistão deste ano e diante do Vitória no primeiro turno do Brasileirão. Em três jogos, eles começaram juntos somente no primeiro, pois nos outros o mais jovem da dupla entrou no lugar do lesionado Balbuena.