Danilo atuará mais avançado do que de costume (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Danilo atuará mais avançado do que de costume (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Bruno Cassucci
16/01/2016
13:35
Enviado especial a Orlando (EUA)

O meia Danilo foi o escolhido para substituir Vagner Love, vendido ao Monaco (FRA), no primeiro jogo do Corinthians em 2016. Diante do Atlético-MG, neste domingo, na estreia do Timão na Florida Cup, em Boca Raton, nos Estados Unidos, o veterano de 36 anos atuará mais avançado do que de costume, no comando de ataque da equipe.

Danilo chegou a exercer a função algumas vezes já na última temporada, inclusive em alguns momentos da goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo. Ele, contudo, não ficará fixo na área, mas alternará de posição com o paraguaio Romero, que iniciará aberto pelo lado direito.

O técnico Tite já vinha ensaiando a formação e a confirmou em atividade tática, na manhã deste sábado, a última antes da viagem de Orlando a Boca Raton.

Na partida deste domingo, às 17h de Brasília, o Timão irá a campo com: Walter, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Malcom; Danilo.

Na segunda etapa, porém, Tite mudará todos os jogadores, a fim de fazer observações e dar ritmo de jogo a todo elenco. Nos treinos, a equipe reserva foi escalada com: Douglas, Edílson, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Cristian, Marciel, Moisés, Marlone, Lucca e Mendoza.

Os recém-contratados Alan Mineiro e Vilson realizaram trabalho físico separadamente e não devem estrear contra o Galo.