Jogadores do Corinthians passaram por testes em Orlando (Foto: Divulgação)

Jogadores do Corinthians passaram por testes em Orlando (Foto: Divulgação)

Bruno Cassucci
16/01/2016
07:45
Enviado especial a Orlando (EUA)

Os jogadores do Corinthians realizara uma espécie de exame diferente após o treinamento da última sexta-feira, em Orlando, nos Estados Unidos, onde a equipe realiza parte da pré-temporada e disputará a Florida Cup. Em parceria com marca de isotônicos Gatorade, parceira do clube, a equipe médica do Timão realizou teste de suor com os atletas. Tal avaliação vai ajudar a determinar uma hidratação personalizada para cada um dos corintianos de acordo com as suas necessidades.

Os testes ocorreram antes e depois do treinamento corintiano e demandaram a presença de uma equipe de nutricionistas que viajou do Brasil aos Estados Unidos exclusivamente para a avaliação, realizada em conjunto com os fisiologistas, médicos e preparadores físicos do clube. Os jogadores foram pesados antes e depois do treino e tiveram o suor coletado por meio de adesivos colados no peito, nas costas e na coxa.

Os resultados das amostras coletadas indicam a quantidade de sais minerais perdidos durante a atividade física e permitem que a hidratação seja personalizada para os treinos seguintes.

- Quanto mais informações específicas de cada atleta, melhor para a gente. Esse teste de suor é muito importante na avaliação que fazemos na pré-temporada, pois nos ajuda a definir a hidratação adequada para cada jogador - afirmou o preparador físico do Timão, Fabio Mahseredjian.

Projeto semelhante foi realizado com a Seleção Brasileira antes da disputa da Copa do Mundo de 2014.

- A Florida Cup é uma grande oportunidade para Gatorade mostrar toda representatividade da marca nos Estados Unidos, bem como enfatizar o quanto podemos colaborar com os clubes parceiros. O teste do suor é só uma parte do trabalho que realizamos com o Corinthians, nosso grande parceiro dentro e fora de campo - comentou Jorge Natteri, gerente de marketing esportivo de Gatorade.