Marquinhos Gabriel

Marquinhos Gabriel foi testado no time titular (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
30/04/2016
12:12
São Paulo (SP)

Escolhido para substituir Giovanni Augusto, machucado, o meia Alan Mineiro não foi bem nas duas últimas partidas do Corinthians e deve ser sacado da equipe diante do Nacional (URU), na quarta-feira. Em treino tático na manhã deste sábado, o técnico Tite testou Danilo e Marquinhos Gabriel na função.

O veterno de 36 anos começou o trabalho entre os titulares, postado no lado direito. Depois, o novo reforço alvinegro entrou em seu lugar. Marquinhos Gabriel foi contratado há duas semanas e, após aprimorar o condicionamento físico, está apto para estrear no duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

A atividade da manhã deste sábado não contou goleiro e zagueiros, tendo apenas oito titulares. Assim, a escalação da equipe foi: Fagner, Uendel, Bruno Henrique, Danilo (Marquinhos Gabriel), Elias, Rodriguinho e Lucca; André.
Esta equipe enfrentou um selecionado de nove garotos do clube (oito de linha e um goleiro), que se posicionaram de forma defensiva, em duas linhas de quatro. Este é um indicativo de que Tite espera o Nacional bem fechado no duelo de mata-mata na Arena.

Outra possível mudança no Timão para o duelo contra os uruguaios é a entrada de Balbuena na vaga de Yago na zaga caso a contraprova do exame antidoping do defensor dê positivo. O resultado é aguardado no início da semana.

Depois do treino deste sábado, o elenco ganha folga no domingo e volta aos trabalhos na segunda-feira.