Primeira expulsão do Corinthians no ano, Gabriel protesta: ‘Saio chateado’

Volante recebeu o cartão vermelho na partida desta quarta-feira contra o Bahia e será substituído por Paulo Roberto. Expulsão contra o Palmeiras, no Paulistão, foi revogada

Corinthians x Bahia
Gabriel foi o primeiro corintiano expulso em jogos oficiais na temporada 2017 (Foto: Miguel Schincariol)

Escrito por

Não é novidade para ninguém que o Corinthians tem sido um dos times mais disciplinados da temporada e, principalmente do Brasileirão. Prova disso é que a expulsão de Gabriel, na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, nesta quinta-feira, foi a primeira da equipe em jogos oficiais em 2017. O técnico Fábio Carille confirmou que Paulo Roberto será o substituto do volante na partida diante do Grêmio, domingo, pela décima rodada. Após a partida, o camisa 5 reclamou da decisão de Dewson Fernando Freitas da Silva.

- Tomar cartão cedo prejudica meu jogo, que é de contato e tirar espaços. O primeiro até aceito, mas o segundo não concordo. Saio chateado pelo que aconteceu comigo. Nem toquei no jogador do Bahia, só tirei a bola.

A última vez que o Timão havia perdido um jogador expulso nesta temporada foi em torneio amistoso, na Flórida Cup, no clássico contra o São Paulo, quando o atacante Kazim viu o cartão vermelho.

Depois disso ainda houve a expulsão de Gabriel no Dérbi contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista, em que o volante corintiano recebeu o amarelo injustamente, uma vez que a falta pela qual ele foi advertido havia sido cometida, na verdade, por Maycon. Como o camisa 5 já tinha recebido o primeiro cartão, acabou indo para o vestiário mais cedo. No entanto, depois de analisar as imagens da partida, a Federação Paulista de Futebol revogou a expulsão.

Contra o Bahia, sua expulsão foi novamente contestada, visto que o segundo amarelo teria sido dado por uma falta que não aconteceu. Apesar das reclamações, Gabriel será desfalque certo para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, no próximo domingo, e será substituído por Paulo Roberto, que ganhou elogios do técnico Fábio Carille.

- No jogo da primeira fase do Campeonato Paulista contra a Ponte, ele (Paulo Roberto) foi o melhor em campo. Jogou muito em Campinas. É um excelente jogador, o conheço desde 2010, quando ele jogou pelo Guarani. Ele foi para a lateral e suportou muito bem por nunca ter jogado - elogiou o treinador, lembrando que Paulo Roberto atuou improvisado na lateral direita enquanto Fagner estava com a Seleção Brasileira.

Gabriel voltará de suspensão para a partida contra o Botafogo, na Arena Corinthians, porém ainda estará pendurado com dois amarelos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter