Bruno Cassucci
23/12/2016
18:26
São Paulo (SP)

Com a definição de Fabio Carille como técnico em 2017, o Corinthians quer agora acelerar a montagem do elenco para a próxima temporada. A intenção da diretoria alvinegra é avançar em negociações na próxima semana e anunciar reforços antes do Réveillon. Um dos que está próximo é o atacante Colin Kazim, de 30 anos, do Coritiba. O Timão tem conversas avançadas com o jogador, mas ainda precisa acertar detalhes com o Coxa.

Kazim é inglês e nacionalizado turco, tendo passagens por Fenerbahçe e Galatasaray, da Turquia, Feyenoord, da Holanda, e Celtic, da Escócia. Ele chegou ao Coritiba em junho deste ano, tendo feito 25 jogos e três gols. Ele possui contrato com o Coxa até o fim de 2017.

Sem falar em nomes de atletas, o diretor de futebol do Corinthians, Flavio Adauto, mostrou otimismo na busca por contratações. O assunto foi tratado em reunião nesta sexta-feira com o técnico Fabio Carille, no CT Joaquim Grava.

- Discutiu-se nomes de jogadores, adiantamos coisas que precisavam ser adiantadas, semana que vem podemos divulgar um ou alguns nomes. É preciso confirmar, não dá para falar agora - afirmou.

- A gente falou que viriam reforços, e eles virão. Agora que definimos o técnico vamos prosseguir o que já vínhamos conversamos. Não estamos atrasados. Novidades virão! - completou Adauto.

Se concretizada a transferência, Kazim será o terceiro reforço do Corinthians para 2017 e o terceiro para o ataque. Antes dele, o Timão já confirmou as chegadas de Luidy, desta do CRB-AL na Série B, e Jô, que estava livre após passagem pela China. O clube ainda procura pelo menos um zagueiro, um volante e um meia.

Um dos nomes que está na mira é Rithely. O volante tem acerto verbal com o Corinthians, mas a negociação esbarra na alta pedida do Sport, dono de 50% dos direitos econômicos dele.