Bruno Cassucci
23/12/2016
16:18
São Paulo (SP)

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a contratação de Cuca como auxiliar técnico de Fabio Carille em 2017. Mas não se trata "daquele" Cuca, ex-treinador do Palmeiras e atual campeão brasileiro. O novo membro da comissão técnica alvinegra é Leandro da Silva, de 43 anos, que depois de pendurar as chuteiras trabalhou em JMalucelli, Vila Nova, Figueirense, Paraná Clube e Volta Redonda.

Além dele, chega ao clube Walmir Cruz, preparador físico de 54 anos. Ele já passou pelo Timão em 2010. Ele também trabalhou em Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Tokyo Verdy, do Japão.

A comissão técnica do Corinthians ainda pode ganhar mais um auxiliar. Osmar Loss, atual técnico do sub-20, pode ser promovido ao grupo principal.

A escolha dos dois reforços para trabalharem com Fabio Carille foi definida na manhã desta sexta-feira, em reunião do treinador com a diretoria do clube no CT Dr. Joaquim Grava. Os trabalhos da cúpula serão interrompidos neste final de semana, por conta do Natal, mas serão retomados na segunda-feira.

Os novos profissionais serão apresentados ao elenco do Timão no dia 11 de janeiro, quando os jogadores iniciam a pré-temporada.