Tchê Tchê e Bruno Paulo

Bruno Paulo e Tchê Tchê fizeram gols contra o Corinthians na semi do Paulista (Foto: Montagem sobre Divulgação)

Gabriel Carneiro
28/04/2016
06:00
São Paulo (SP)

Apesar do temor de inchar o elenco para o segundo semestre de 2016, comissão técnica e diretoria do Corinthians estão encantados e já monitoram dois jogadores do Osasco Audax, time que eliminou o Alvinegro nas semifinais do Campeonato Paulista: Tchê Tchê e Bruno Paulo. Os dois titulares do time de Fernando Diniz têm contratos somente até o dia 18 de maio e ainda não receberam propostas oficiais. Porém, ambos ouviram internamente que o Timão pediu informações a respeito de suas situações e aguardam a oficialização do interesse.

Tchê Tchê, ou Danilo Neves, como era chamado anteriormente, tem 23 anos, e começou no próprio clube de Osasco, que antes tinha parceria com uma grande rede de supermercados. O meio-campista também pode atuar como lateral direito e já defendeu Ponte Preta, Guaratinguetá e Boa Esporte anteriormente. O interesse do Timão foi revelado pelo portal UOL e confirmado pelo L!.

Tchê Tchê, porém, não é o único nome do Osasco Audax na mira do Corinthians. O outro jogador que interessa é Bruno Paulo, que tem 26 anos e marcou dois gols nesta edição do Paulistão, um deles justamente contra o Timão. Revelado nas categorias de base do Flamengo, o atacante também passou por Palmeiras e Vasco, na base, além de Bahia, Atlético-PR, Santo André, Lajeadense, Red Bull, Guaratinguetá e Osasco Audax, pelo qual disputou as duas últimas edições do Paulistão.

Nas últimas semanas, diversos clubes realizaram consultas aos empresários de Tchê Tchê e Bruno Paulo, e o segundo foi o que chegou mais próximo de acertar pré-contrato. O Joinville negociou com os empresários do atacante e até ofereceu bases salariais, mas até então o Osasco Audax não havia chegado tão longe no Paulistão e as tratativas foram interrompidas. Com a chance de título do Estadual, há expectativa de valorização dos jogadores.

O Corinthians ainda não se manifestou oficialmente sobre o tema, mas pessoas ligadas ao clube já tiveram conversas com os empresários dos dois jogadores e também dirigentes do Osasco Audax. A ideia agora é aguardar o fim do Campeonato Paulista para definir se as informações colhidas pelo departamento de inteligência do clube e também pela diretoria serão utilizados pela contratação de novos reforços. Ambos agradam o técnico Tite.

O Corinthians já contratou 11 jogadores nesta temporada, e dois (Douglas e Moisés) nem estão mais no clube, emprestados a outras equipes. A diretoria não espera inchar o elenco, que hoje dispõe de 33 peças.