Gabriel Carneiro
21/08/2016
07:00
São Paulo (SP)

Tite minimizou a má fase de André no começo do ano utilizando uma comparação com Vagner Love, que também chegou contestado e aos poucos ganhou espaço para virar peça importante do Corinthians no título do Brasileirão de 2015. O discurso virou mantra: jogadores, dirigentes e até Cristóvão Borges utilizaram a comparação, que ainda está longe de se confirmar. Love, com o mesmo número de jogos de André como titular, já tinha mais gols que o atual camisa 9.

Nesta segunda-feira, contra o Vitória, André voltará ao banco de reservas do Corinthians, e seu substituto será Guilherme, que não é um centroavante de ofício. A opção se deve à má fase do camisa 9, que tem 29 jogos pelo Timão, sendo 21 como titular, e apenas seis gols marcados. O último saiu há quase três meses, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, na Arena. Estamos na 21ª...

Mesmo em má fase, André despertou interesse do Sporting de Lisboa, mas o Corinthians não deseja se desfazer dele. Elogiado pelo técnico da equipe portuguesa, o corintiano gostou do que ouviu de seus representantes sobre a perspectiva de transferência, mas nenhuma proposta ainda foi apresentada ao Timão, que detém 80% de seus direitos econômicos. O Corinthians não tem interesse em se desfazer de André, até poque ele virou o único centroavante de verdade no elenco após o empréstimo de Luciano ao futebol espanhol. Perder André significaria perder a única referência de ataque que há no elenco, sem promessa de reposição.

A chance de saída para o Sporting existe, mas o Corinthians não deseja, ainda que Cristóvão tenha decidido que agora ele será reserva. A ideia do clube, enquanto nenhuma oferta é apresentada, consiste em dar confiança para André recuperar a vaga. Para isso, estão "liberadas" as comparações com Love.

Em 21 jogos como titular no ano passado, Love já havia marcado oito gols, enquanto André segue com seis após completar o mesmo número. O mês em que Love embalou foi justamente agosto de 2015. André ainda não fez nenhum gol neste mês. Tem comparação?