Corinthians

Em 2015, Corinthians usou meias listradas para fazer referência à ação (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

LANCE!
20/08/2016
15:43
São Paulo (SP)

Uma ação social inusitada será realizada na próxima segunda-feira, antes da partida entre Corinthians e Vitória pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores das duas equipes entrarão no gramado da Arena de Itaquera com munhequeiras nas cores vermelha e branca e... carecas! O efeito de calvície será causado por toucas, e fará alusão às crianças e adolescentes que estão em tratamento de câncer por ocasião de uma das maiores campanhas nacionais de mobilização sobre a doença, que é o McDia Feliz, do Instituto Ronald McDonald.

- Para nós é muito importante ter o apoio de times de grande tradição e torcida, como Corinthians e Vitória. Acredito que tê-los conosco é o endosso da seriedade da campanha e um grande reforço para a luta contra o câncer infantil e juvenil - diz David Grinberg, diretor de comunicação corporativa do McDonald’s Brasil.

Não é a primeira vez que o Corinthians se alia ao Instituto Ronald McDonald para fazer parte desta ação social: em 2015, a equipe usou um meião vermelho em uma partida do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro. Desta vez, além das munhequeiras e da "mudança radical" de visual, crianças entrarão em campo com as equipes, que exibirão uma faixa da campanha do McDia Feliz, que neste ano apoiará 79 projetos de 58 instituições de todo o Brasil - a ação nos restaurantes será em 27 de agosto.

Outras ações preparadas para o Corinthians x Vitória são a exibição de um vídeo com o ex-jogador Ronaldo e uma interação com o telão do estádio, em que os torcedores que forem filmados irão se "transformar" em carecas nas imagens exibidas na TV do estádio, como se fosse um filtro fotográfico.