Gabriel Carneiro
10/10/2017
17:12
São Paulo (SP)

Desfalque no último jogo por conta de uma contratura na panturrilha esquerda, o atacante Jô voltará ao Corinthians no confronto com o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. Ele está totalmente recuperado e retorna ao Timão no lugar de Kazim, que foi o titular diante do Cruzeiro, na rodada passada.

Jô teve sua volta confirmada nesta terça-feira, no treino na véspera da partida. O atacante, aliás, apareceu com um novo visual no CT Joaquim Grava, com uma espécie de coque samurai. O novo penteado foi cornetado pelo técnico Fábio Carille, que concedeu entrevista coletiva após a atividade.

- Horrível. Vou começar pelo penteado. Horrível. O que e mais engraçado é que você não espera de um jogador experiente. Mas enfim... Já brincamos bastante em relação a isso, ele falou que está bonito e temos que acreditar - opinou o treinador, que também comentou o fato de Jô ser cotado na Europa para a próxima temporada, como noticiou o LANCE! nesta semana.

- Saem muitas coisas na imprensa e busquei algumas coisas, não tem nada oficial de chegada ou saída de jogadores. Estamos trabalhando, assim como todas as equipes. Mas oficial não tem nada. E se aparecer algo ao Jô, será por merecimento, não será surpresa. Ele tem idade boa (30 anos) e conhece bem a Europa - disse Carille.

Jô havia se lesionado no dia 27 de agosto, durante treino no CT. A lesão não foi considerada grave pelo departamento médico do Timão, e o atacante foi desfalque em apenas uma partida graças à parada do Brasileirão para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Após recuperar-se de lesão, Jô fez seu primeiro trabalho em campo no último domingo, no treino realizado na Arena Corinthians. Já na última segunda, ele foi liberado mais cedo das atividades para resolver problemas pessoais.

Com a volta do atacante nesta terça, o Corinthians treinou os jogadores de linha com a seguinte formação: Léo Príncipe, Ameixa, Pedro Henrique e Arana; Camacho e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Jadson; Jô.

O zagueiro Pablo fez trabalhos de reforço muscular na academia. Os outros desfalques no treino foram Cássio, Balbuena e Romero, com suas seleções, e Vilson, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo realizada em março.