Mateus Vital Corinthians

Mateus Vital em treino antes de ser apresentado pelo Corinthians  (Foto: Marcio Porto)

Marcio Porto
18/01/2018
19:00
São Paulo (SP)

Mateus Vital mostrou seu cartão de visitas no Corinthians nesta quinta-feira em seu primeiro treino no CT Joaquim Grava. Com os reservas, já que os titulares ficaram na academia após serem derrotados por 1 a 0 para a Ponte Preta na estreia no Campeonato Paulista, o meia participou de um coletivo em campo reduzido e deixou boa impressão, inclusive nos membros da comissão técnica.

Mateus, de 19 anos, é meia e pode jogar em qualquer uma das posições avançadas do meio de campo, seja pelos lados ou por dentro. No treino, flutuou com facilidade por essas áreas e mostrou que gosta de se movimentar. Também apresentou habilidade, como ao driblar o volante Fellipe Bastos, que só conseguiu parar o companheiro com falta, indo ao chão.

O primeiro treino de Mateus Vital não teve as presenças de Henrique e Emerson Sheik, outros dois recém-contratados. O zagueiro e o atacante fazem atividade física para ficarem no nível dos demais. Eles treinaram em dois períodos nesta quinta. Henrique ainda aguarda para ser apresentado, enquanto Sheik será nesta sexta-feira às 13h no CT Joaquim Grava.

Já Mateus pode está liberado para atuar a  tendência é que já fique no banco neste sábado contra o São Caetano no Pacaembu. Ele vinha fazendo pré-temporada no Vasco e está com boas condições físicas. 

No treino, os times foram divididos da seguinte maneira. Sem colete: Caíque França. Léo Príncipe, João (zagueiro titular na Copinha), Warian e Moisés; Camacho, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Lucca; Júnior Dutra. Com coletes: Mantuan, Jean, Léo Santos e Juninho Capixaba; Fellipe Bastos, Maycon, Rodrigo Figueiredo e Pedrinho; Carlinhos. 

Outro jogador contratado, o volante Renê Júnior também melhora a parte física antes de ficar à disposição novamente. Ele estreou na Florida Cup. O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira e, com os titulares, Carille deve armar o time que encara o São Caetano.