Fabián Balbuena (foto:AFP)

Fabián Balbuena atualmente defende o Fabián Balbuena (foto:AFP)

Guilherme Amaro
06/02/2016
07:30
São Paulo (SP)

O Corinthians trabalha para definir a contratação do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena nos próximos dias. O próprio jogador também quer que o acerto o aconteça em breve para poder assinar vínculo por três anos com o Timão.

O elenco e a comissão técnica ganharam folga neste sábado e no domingo de Carnaval. A diretoria, porém, ainda negociará com o Libertad (PAR) os últimos detalhes para contratar Balbuena.

- Se tudo se concretizar até a segunda-feira, como eu falei, espero que no fim de semana ele já esteja aqui. Tem esse Carnaval que vai adormecer um pouco - afirmou o diretor adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, ao Sportv.

O Timão tem pressa por dois motivos: quer fechar o elenco para a disputa da Libertadores e evitar que outros clubes façam propostas por Balbuena. O São Paulo, inclusive, tentou atravessar o Corinthians.

O Libertad já aceitou a oferta de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador. Os clubes negociam apenas a forma de pagamento.

Aos 24 anos, Balbuena iniciou a carreira no Cerro de Franco e passou por Rubio Ñu e Nacional, todos do Paraguai, antes de chegar ao Libertad. O zagueiro tem 1,88m e 82kg.