Fabián Balbuena (foto:AFP)

Fabián Balbuena defende o Libertad (foto:AFP)

Guilherme Amaro
05/02/2016
12:30
São Paulo (SP)

O São Paulo tentou atravessar o Corinthians e fez uma oferta ao Libertad (PAR) para contratar o zagueiro Fabián Balbuena. O Timão, que já tem um acerto com o jogador e negocia apenas a forma de pagamento, criticou a postura do rival e disse que ainda está confiante na contratação do paraguaio.

O diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira agradeceu ao empresário do jogador, Renato Bittar, e ao próprio Balbuena. O dirigente, porém, confirmou que houve um "leilão" pelo atleta e alfinetou o São Paulo.

- Vínhamos conversando com Balbuena há uma semana. Estranhamente, depois que saiu na imprensa, apareceu o São Paulo no meio. Não sei por qual motivo, e queria agradecer muito ao empresário e, principalmente, ao atleta. Eles nem sequer ouviram ou manifestaram para nos pedir mais. É triste um clube (São Paulo) desse tamanho, não tão grande como o Corinthians, mas é grande também, tentar uma negociação sendo que já estava praticamente acertado conosco- afirmou Eduardo Ferreira, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

- Sim, chegou a ter um leilão - acrescentou.


Antes de falar sobre o São Paulo, Eduardo Ferreira já havia demonstrado confiança na contratação de Balbuena nos próximos dias. O dirigente afirmou que os departamentos jurídicos dos clubes estão em contato para concluir o acerto.

- Ontem (quinta-feira) durante a tarde deu uma caminhada boa. É uma negociação difícil, nem por valores, mas condições de pagamento. Os jurídicos estão conversando, e vamos ver se entre hoje (sexta) e segunda tenha alguma coisa mais concreta - disse.

O Timão ofereceu 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 6 milhões) por 100% dos direitos econômicos do zagueiro. As partes já estão acertadas, e apenas a forma de pagamento separa Balbuena do clube do Parque São Jorge. O São Paulo, porém, fez uma proposta maior ao Libertad.

O Corinthians busca um zagueiro após a negociação de Gil para o Shandong Luneng (CHN). No início de janeiro, o clube anunciou a chegada de Vilson, que estava na Chapecoense. Além dele, o técnico Tite conta em seu elenco com Felipe e Yago, titulares nos dois primeiros jogos no Campeonato Paulista, além do jovem Pedro Henrique.

Enquanto isso, o São Paulo também quer um beque para encerrar a procura por reforços no mercado. O uruguaio Diego Lugano ainda não está à disposição de Edgardo Bauza e na estreia do Campeonato Paulista o zagueiro Breno saiu lesionado. Mesmo recuperado e titular na Copa Libertadores, o camisa 18 ainda preocupa. O Tricolor ainda conta com Lucão, Lyanco e Rodrigo Caio para a posição.