Bruno Cassucci
16/10/2016
20:45
São Paulo (SP)

Antes de a bola rolar para o jogo entre Corinthians e América-MG, o atacante Romero foi um dos jogadores mais aplaudidos pelo público na Arena, em Itaquera, quando teve o nome anunciado pelo telão do estádio. O paraguaio, porém, seria ainda mais ovacionado durante e depois da partida. Ele marcou o primeiro dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG e se isolou na liderança do ranking dos maiores artilheiros do estádio, com 16 gols.

Romero estava empatado com o peruano Paolo Guerrero, com 15 tentos. Mesmo tendo deixado o clube no meio do ano passado, o hoje flamenguista se segurava desde então no topo do ranking.

- Estou muito feliz. Desde que cheguei, falei que queria fazer história. As coisas não estavam acontecendo, mas estou cada vez melhor, estou na história do estádio, estou contente. Esse momento para mim é o melhor da minha carreira, fico feliz por isso - declarou.


O camisa 11 do Timão também é o artilheiro do Corinthians na temporada, com 15 gols. Ele está a um de empatar com Jadson e Vagner Love, goleadores no ano passado com 16 tentos cada.

- A gente queria voltar a jogar na nossa casa, a gente sabe que somos fortes aqui, estamos contentes pela vitória. Temos uma final na quarta que faremos de tudo para ganhar - completou o paraguaio já projetando o duelo contra o Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Confira o ranking de artilheiros da Arena Corinthians

1º Romero – 16 gols
2º Guerrero – 15 gols
3º Jadson – 13 gols
4º Luciano – 11 gols
5º – Elias – 10 gols
6º – Vagner Love – 8 gols
7º – Malcom – 7 gols
8º – Renato Augusto – 6 gols
9º – Fábio Santos – 5 gols
Fagner – 5 gols