Gabriel Carneiro
02/10/2017
16:01
São Paulo (SP)

Em meio a desfalques importantes como os suspensos Fagner, Gabriel e Romero, o técnico Fábio Carille pode ter duas novidades para montar a escalação do Corinthians que enfrenta o Coritiba no próximo dia 11, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Paulo Roberto e o atacante Jô ignoraram a folga concedida ao elenco e intensificaram o processo de recuperação de lesões musculares com trabalhos nesta segunda-feira.

Paulo Roberto está afastado das atividades com o elenco desde 15 de setembro, quando deixou um treinamento no CT Joaquim Grava com dores na coxa direita. Já o atacante Jô sentiu dores na quinta-feira da semana passada e teve diagnosticada uma contratura na panturrilha esquerda. A expectativa do departamento médico é que os dois tenham condições de reiniciar a rotina de trabalhos em campo nestes nove dias sem partidas do Brasileirão por conta da parada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Jô foi ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira e Paulo Roberto comparecerá na terça. O restante das atividades de recuperação é feito na casa dos jogadores com aparelhos específicos. Os outros jogadores do elenco estão de folga e se reapresentam somente na quarta-feira.

Enquanto Jô reassumiria a posição ocupada por Kazim no empate contra o Cruzeiro deste fim de semana, Paulo Roberto concorreria pela posição de Gabriel, que foi suspenso por dois jogos em razão do gesto obsceno no clássico com o São Paulo - assim, será desfalque contra Coritiba e também diante do Bahia, na rodada seguinte. Ele disputa posição com Camacho, Fellipe Bastos, Marciel e Ameixa, que são os outros jogadores da posição no elenco.

Além de Paulo Roberto e Jô, o elenco do Corinthians tem outros jogadores em tratamento de lesão ou transição física: os zagueiros Léo Santos e Vilson e o meia Danilo. Do restante do elenco, todos estão à disposição de Carille.