Guilherme Amaro
02/10/2017
07:00
São Paulo (SP)

Autor dos gols do Corinthians nos empates por 1 a 1 com São Paulo e Cruzeiro, nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o atacante Clayson deve ser titular no próximo compromisso, contra o Coritiba, em 11 de outubro. Ele é o mais cotado para substituir Romero, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Marquinhos Gabriel corre por fora, mas começa a pressionar por outra vaga: na Jadson. Enquanto os dois reservas estão em alta, o camisa 10 foi substituído no intervalo contra São Paulo e Cruzeiro e admitiu a má fase, dizendo que não "é menino" e prometendo trabalho.


Com esse cenário no elenco, o técnico Fábio Carille preferiu desconversar ao ser questionado sobre possíveis mudanças. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Cruzeiro, o treinador valorizou o período de dez dias até a próxima partida.

- Vai ser uma parada importante para que a gente possa retomar e trabalhar muito até o jogo contra o Coritiba. Ficamos tranquilos - disse Carille.

O treinador usa a regularidade como critério para escalar a equipe, por isso Jadson ainda tem moral. Carille tem seu "time ideal" definido desde os primeiros meses desta temporada, e agora terá mais um longo período para fazer ajustes até o próximo jogo.

A preparação do Corinthians para enfrentar o Coritiba tem início na quarta-feira. O elenco ganhou folga nesta segunda e terça.