Arena Corinthians (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Arena Corinthians receberá Timão x Coxa neste sábado (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)

Rodrigo Vessoni
04/11/2015
17:32
São Paulo (SP)

O Corinthians planejava organizar um evento em sua Arena neste domingo para celebrar o possível título brasileiro, mas a ideia não sairá do papel. O LANCE! apurou que na tarde desta quarta-feira a Polícia Militar recomendou que ela não aconteça aos responsáveis pela administração do estádio.

Para confirmar o sexto título nacional, o Timão precisa vencer o Coxa no sábado à noite em Itaquera e necessita ainda que o Atlético Mineiro não vença o Figueirense em Florianópolis na tarde de domingo. A ideia dos dirigentes corintianos era a de levar os torcedores à Arena para acompanhar o duelo do Orlando Scarpelli nos telões. Shows musicais ainda seriam programados como entretenimento aos presentes.

A Polícia Militar de São Paulo, porém, alegou que seria impossível controlar a segurança na cidade devido ao confronto entre Palmeiras e Vasco que acontecerá também no domingo, no Allianz Parque. Apesar da distância que separam os estádios, localizados nos bairros de Itaquera (zona leste) e Perdizes (zona oeste), ambos são atendidos pela linha vermelha do Metrô.

Em tempo: organizadas de Palmeiras e Vasco são próximas, enquanto as torcidas organizados do Corinthians têm alta rivalidade com alviverdes e cruzmaltinos.