HOME - Corinthians x Avaí - Campeonato Brasileiro - Torcida (Foto: Mauro Horita/LANCE!Press)

Fiel torcida compará em grande número na Arena nesta quarta (Foto: Mauro Horita/LANCE!Press)

LANCE!
03/05/2016
19:19
São Paulo (SP)

O Corinthians terá casa cheia na busca pela classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, nesta quarta-feira. Os ingressos destinados aos alvinegros para a partida entre Corinthians e Nacional, na Arena, estão esgotados. Restam apenas as 750 entradas para os visitantes, que serão comercializadas antes do confronto.

Assim, o estádio de Itaquera terá seu recorde de público na temporada. O melhor número até então era do duelo contra o Cerro Porteño (PAR), na primeira fase do torneio sul-americano, quando 42.403 pagaram ingresso para ver a vitória do Timão por 2 a 0.

Contudo, o recorde corintiano na Arena ainda não deve ser batido. Ano passado, no jogo da entrega da taça do hexacampeonato brasileiro, o Corinthians levou 44.976 pagantes no clássico contra o São Paulo, vencido por 6 a 1.

A capacidade atual da Arena é de aproximadamente 47 mil torcedores. No entanto, o montante incluiu camarotes, cadeiras cativas e outros espaços que não têm venda de ingressos. Isso explica o fato de os ingressos para esta quarta-feira estarem esgotados mesmo sem o estádio ter sua capacidade total preenchida.

Os torcedores do Nacional terão de pagar R$ 140 nos ingressos. O Timão decidiu cobrar o mesmo valor que os uruguaios na partida de ida.