Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro
19/10/2017
06:00
São Paulo (SP)

Focado na reta final do Brasileirão, o Corinthians se movimenta também para renovar contratos dos jogadores. Após o empate sem gols com o Grêmio, por exemplo, o goleiro Cássio e o zagueiro Balbuena detalharam as conversas em andamento.

Aos 30 anos, Cássio tem contrato até o fim de 2019. De acordo com o goleiro, as tratativas são para renovar o vínculo por mais uma temporada, até o fim de 2020, e o acordo pode ser selado nas próximas semanas.

- Realmente estamos conversando. Acho que em mais uma ou duas semanas pode se resolver. Estou muito feliz aqui no Corinthians - afirmou o goleiro, que chegou ao clube em 2012.

Balbuena, por sua vez, tem um contrato vigente mais curto. O atual vínculo do zagueiro vai apenas até o fim de 2018, e as partes negociam um acordo por mais quatro anos. O paraguaio, porém, diz "esquecer" as tratativas por conta da reta final do Brasileirão e deixa o assunto a cargo de seus empresários.

- Eles se reuniram lá, falaram desse aspecto da renovação, ele (empresário) não me falou em detalhes como foi essa reunião, tem uma nova reunião aqui quando ele vier. Em princípio seria um contrato de quatro anos, só isso que eu sei. Os detalhes ainda não me falaram, porque eu não gosto muito de tirar o foco do trabalho, temos muitos jogos seguidos, estamos focando mais no trabalhamos que estamos fazendo, no jogo. Vai ter tempo para a gente conversar, mas o importante é que há intenção de ambas as partes e isso que vale. Então a gente está tranquilo nesse sentido. Como falei, meu foco é poder trabalhar para tentar ajudar a equipe no jogo - afirmou o zagueiro de 26 anos, que chegou ao clube no início de 2016.

- Lógico que todos os jogadores se sentem felizes (por serem procurados antes para a renovação de contrato), isso é um fato de que meu trabalho está tendo efeito, fico feliz que meu trabalho esteja sendo notado a ponto de eles me chamarem para renovar, então logicamente eu valorizo muito isso, eu conheço o pessoal da diretoria, sempre tratam todo mundo muito bem, então a gente não tem o que falar mal deles e o mais importante é que há um bom relacionamento que é mútuo. O mais importante agora é seguir trabalhando para conseguir nosso objetivo que é o título - acrecentou Balbuena.

Além da dupla, outro jogador que negocia a renovação de contrato é Fagner. O vínculo do lateral-direito vai até o fim de 2018, e as partes já tiveram reunião por um acordo mais longo.