Andre com a camisa do Corinthians

Reprodução/Twitter

LANCE!
30/01/2016
14:26
São Paulo (SP)

O atacante André já vestiu a camisa do Corinthians. O Atlético-MG havia confirmado na manhã deste sábado que o jogador tinha sido liberado para acertar com o Timão. A foto do centroavante no CT Joaquim Grava foi divulgada pelo perfil "Corintios 1910" no Twitter. Na imagem, André aparece ao lado de um dos seguranças do presidente Roberto de Andrade.

Outro jogador que estava no Atlético-MG e está perto de assinar com o Timão é o meia Giovanni Augusto, que já até concedeu sua última entrevista em Belo Horizonte. Ele também deve chegar a São Paulo neste fim de semana.

Apesar de o Atlético-MG não confirmar a relação das negociações, o Corinthians pagará cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do meia e conseguir o centroavante no pacote.

O Galo vinha fazendo jogo duro para liberar André, porque queria recuperar pelo menos parte do investimento feito nele. O clube mineiro pagou cerca de R$ 20 milhões pelo atleta e tem 75% dos direitos econômicos. O restante pertence ao Santos.

A relação do atacante no clube, que já não era boa, ficou ainda pior quando ele postou uma foto em seu Instagram com o escudo do Atlético-MG apagado da camisa. A atitude irritou a diretoria atleticana, e o jogador passou a treinar separadamente.

Com as chegadas de Giovanni Augusto e André, o Timão agora busca um zagueiro para o lugar que era de Gil, negociado recentemente com o Shandong Luneng, da China.