Andre - Atlético-MG

André vinha treinando separadamente no Atlético-MG (foto:Divulgação)

LANCE!
30/01/2016
11:33
São Paulo (SP)

O Atlético-MG liberou o atacante André para acertar com o Corinthians. O jogador deve chegar ainda neste sábado a São Paulo, de acordo com o “Superesportes”, de Minas Gerais. Aos 25 anos, ele tinha contrato com o Galo até o meio desta temporada.

Outro jogador que estava no Atlético-MG e está perto de assinar com o Timão é o meia Giovanni Augusto, que já até concedeu sua última entrevista em Belo Horizonte. Ele também deve chegar a São Paulo neste fim de semana.

Apesar de o Atlético Mineiro não confirmar a relação das negociações, o Corinthians pagará cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do meia e conseguir o centroavante no pacote.

O Galo vinha fazendo jogo duro para liberar André, porque queria recuperar pelo menos parte do investimento feito nele. O clube mineiro pagou cerca de R$ 20 milhões pelo atleta e tem 75% dos direitos econômicos dele. O restante pertence ao Santos.

A relação do atacante no clube, que já não era boa, ficou ainda pior quando ele postou uma foto em seu Instagram com o escudo do Atlético-MG apagado da camisa. A atitude irritou a diretoria atleticana, e o jogador passou a treinar separadamente.

Com as chegadas de Giovanni Augusto e André, o Timão agora busca um zagueiro para o lugar que era de Gil, negociado recentemente com o Shandong Luneng, da China.