Tite, do Corinthians

Cinco não, dez! Com Tite, Corinthians pode fazer história no terceiro ano da Arena (Foto: Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro
10/04/2016
08:30
São Paulo (SP) 

Caso vença o Novorizontino na tarde deste domingo, na Arena Corinthians, o time do técnico Tite alcançará a maior sequência de vitórias da história do estádio, com dez resultados positivos. Os nove jogos que sustentam a marca foram diante de XV de Piracicaba, Capivariano, São Paulo, Oeste, Santa Fe (COL), Cerro Porteño (PAR), Linense, Ituano e Ponte Preta, com 16 gols marcados e dois sofridos.

A outra sequência positiva foi entre o fim de 2014 e o início de 2015, também de nove jogos – há um amistoso contra o Corinthian-Casuals que faria os números serem elevados a dez vitórias seguidas, mas este compromisso não é considerado estatisticamente.  Na sequência obtida entre 2014 e 2015, foram 19 gols marcados e apenas dois sofridos contra Santos, Grêmio, Criciúma, São Bernardo, Mogi Mirim, São Paulo, Botafogo-SP, Once Caldas (COL) e Marília  antes da interrupção no empate sem gols com o Red Bull Brasil.

O Timão não perde em casa desde agosto do ano passado, tendo sido o último resultado negativo em agosto de 2015, contra o Santos, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então são 18 compromissos sem saber o que é ser derrotado.

Os números atuais da Arena Corinthians, além das nove vitórias consecutivas, somam 62 partidas, com 47 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas desde a inauguração, em maio de 2014. O Corinthians marcou 124 gols e sofreu 37 dentro de sua casa, que recentemente alcançou a marca de 2 milhões de torcedores pagantes.