Lucca, do Corinthians

Lucca tem sete gols marcados pelo Corinthians desde a chegada, quatro só em 2016 (Foto: Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro
10/04/2016
07:30
São Paulo (SP)

O Corinthians espera definir a renovação de contrato do atacante Lucca nesta segunda-feira, em reunião já agendada com os representantes do camisa 30. Depois de acertar com Criciúma e Cruzeiro a compra de 60% dos direitos econômicos do jogador (50% pertencentes ao clube catarinense e 10% dos mineiros, toda a operação por pouco mais de R$ 4 milhões), o Timão esbarrou em questões financeiras e ainda não chegou a um denominador comum em relação aos salários e outras condições contratuais.

A ideia do Timão é definir este assunto nesta segunda à tarde, e possivelmente já anunciar o acordo pelo prazo de quatro anos. Há otimismo nas duas partes em ceder nas pedidas para que o acordo seja fechado. O próprio Lucca já pressiona para que tudo se resolva o mais rápido possível.

– Isso atrapalha, mas estou tentando manter meu foco. Às vezes acaba atrapalhando um pouco, então quero que se resolva logo – disse.

Lucca tem vínculo com o Corinthians até o fim de maio e outros clubes já mostraram interesse, o que fez o Timão acelerar a busca pela renovação. Lucca tem 30 jogos e sete gols marcados pelo clube, sendo quatro neste ano, como titular. Neste domingo, contra o Novorizontino, ele será preservado em razão do excesso de jogos.