LANCE!
06/01/2017
19:51
São Paulo (SP)

Após acertar o pagamento de R$ 1,2 milhão ao Coritiba e acertar detalhes burocráticos ainda pendentes, o Corinthians oficializou a contratação do atacante inglês naturalizado turco Colin Kazim Richards no início da noite desta sexta-feira. O jogador de 30 anos foi anunciado por meio de um vídeo publicado nas redes sociais do Timão, em que se apresentou à torcida.

- E aí, Fiel? Eu sou o Kazim. Estamos juntos. O gringo é da favela. Valeu! - disse o terceiro reforço do Corinthians para 2017, anunciado após as chegadas de Jô e Luidy, que também atuam em sua posição.


Kazim acertou contrato válido por duas temporadas com o Timão e realizou exames médicos no início da semana. Ele se apresentará com o restante do elenco na próxima quarta-feira e embarca no dia 15 para os Estados Unidos, onde o clube disputa a Florida Cup e permanece por uma semana. Ele será uma nova opção de ataque para o técnico Fabio Carille, que vê condições do novo reforço atuar em três posições ofensivas.

O novo reforço do Corinthians começou no futebol inglês, defendendo clubes como Bury, Brighton & Hove Albion e Sheffield, mas se destacou mesmo na Turquia, por Fenerbahce e Galatasaray. Ele ainda defendeu Toulouse (FRA), Olympiacos (GRE), Blackburn (ING), Bursaspor (TUR), Feyenoord (HOL) e Celtic (ESC) antes de acertar com o Coxa e agora com o Timão. O jogador é casado com uma mulher brasileira e fala português.