Giovanni Augusto

Meia do Corinthians atuou 16 vezes na temporada, sendo 12 como titular, até a lesão (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
26/04/2016
10:05
São Paulo (SP)

O Corinthians pode receber uma boa notícia nas próximas semanas de acordo com as expectativas de seu departamento médico. Fora da equipe desde o dia 16, data da goleada por 4 a 0 diante do Red Bull Brasil, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o meia Giovanni Augusto tem surpreendido na recuperação e já realiza trabalhos de corrida no CT Joaquim Grava. Assim, o prazo de um mês estipulado para sua recuperação deve ser abreviado.

- A recuperação tem sido muito boa. Hoje (segunda-feira) examinamos e ele está fazendo alguns trabalhos de corrida, de movimentação, de dinamização do tornozelo. A resposta tem sido muito boa - esclareceu Julio Stancati, médico do Corinthians, durante o embarque da delegação para o Uruguai, palco do jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na quarta-feira.

Substituído contra o Red Bull, Giovanni Augusto já perdeu os jogos contra Cobresal, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, e Osasco Audax, na eliminação do Timão nas semifinais do Campeonato Paulista. Nesta quarta, contra o Nacional, ele segue fora da lista de relacionados do técnico Tite, e pelo pouco tempo de treinamento também é improvável que participe da volta das oitavas de final, no dia 4, na Arena Corinthians. Assim, o retorno de Giovanni Augusto pode ocorrer em eventuais quartas do Libertadores ou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, dia 15, contra o Grêmio.

Durante o período de ausência de Giovanni Augusto, o técnico Tite definiu a entrada de Alan Mineiro no time titular. Contra o Osasco Audax, o jogador contratado no início de 2016, foi trocado por Ángel Romero ainda no intervalo, mas seguirá na equipe contra o Nacional.

Giovanni Augusto tem 16 partidas pelo Corinthians, sendo 13 como titular, e marcou três gols até o momento, além de duas assistências.