Embarque Corinthians

Delegação alvinegra embarcou na noite desta segunda para palco de oitavas da Libertadores (Foto: LANCE!Press)

Gabriel Carneiro
25/04/2016
20:32
Guarulhos (SP)

A delegação do Corinthians embarcou para o Uruguai na noite desta segunda-feira, com chegada prevista em Montevidéu para 0h. Entre os 20 jogadores relacionados pelo técnico Tite, o mais assediado foi o meio-campista Rodriguinho, principal novidade entre os titulares que enfrentam o Nacional (URU) nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Parque Central.

No treinamento de horas antes, o comandante definiu a entrada do camisa 26 na vaga de Guilherme, que já havia sido sacado no intervalo do empate em 2 a 2 com o Osasco Audax que eliminou o Timão do Campeonato Paulista no último sábado.

- Estou feliz por voltar, agora numa condição melhor do que antes, porque fiquei parado um tempinho. Voltei bem, agora é continuar o trabalho e continuar tendo boas atuações para segurar essa posição. Estou vivendo um bom momento, espero continuar ajudando a equipe. Agora entramos em fase decisiva de Libertadores, em que todos vão ser importantes, e espero dar minha contribuição - avisou Rodriguinho durante o embarque dos corintianos para o compromisso válido pela Libertadores.

O Corinthians treinou na tarde desta segunda-feira, ainda no CT Joaquim Grava, chega ao Uruguai no início da madrugada e já volta a campo na terça, com treinamento previsto para começar 16h no estádio Parque Central, palco do duelo diante do Nacional. A abertura das oitavas de final será no dia seguinte. 

Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Alan Mineiro, Elias, Rodriguinho e Lucca; André será a escalação do Corinthians. Parceiro de Felipe na defesa, Yago não quis dar entrevistas durante o embarque da delegação. O zagueiro não aparentou preocupação ou tristeza, mas se negou a falar sobre o flagra no exame antidoping divulgado pelo Timão no último sábado. Ele poderá seguir atuando normalmente até que seja divulgado o resultado da contraprova, em 2 de maio, data em que pode ser suspenso preventivamente por uso da substância betametasona, presente em um medicamento anti-inflamatório.

Se Yago não quis falar, o volante Bruno Henrique revelou algumas das expectativas do Corinthians para o duelo diante do Nacional, que define a possibilidade de brigar pelo bicampeonato continental em 2016 poucos dias após um baque no Paulistão.

- Quarta-feira a gente já tem um compromisso importantíssimo depois dessa eliminação, é fazer um grande jogo. Já tivemos uma conversa. Claro que ficamos muito chateados, é difícil digerir essa eliminação, mas passou, temos que pensar positivo, porque quarta-feira tem jogo difícil no Uruguai em que empate ou vitória são bons resultados para a gente buscar a classificação - avisou o camisa 25.