Corinthians faz campanha solidária e exibirá AACD na camisa em setembro

'Campanha Fiel AACD' será lançada nesta quinta-feira, antes do jogo do Timão contra o Sport, e terá ações ao longo do mês. Logo da entidade será exposto no ombro da camisa

Camisa do Corinthians
Sem patrocínio nas mangas, Timão irá expor 'patrocínio social' nos próximos jogos (Foto: Divulgação/Corinthians)

Escrito por

Pelo quarto ano consecutivo, o Corinthians entrou na campanha "Fiel AACD", uma parceria entre o clube e Associação de Assistência à Criança Deficiente, entidade sem fins lucrativos fundada em 1950. O lançamento da iniciativa de 2016 será nesta quinta-feira, na partida entre o Timão e o Sport, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores entrarão em campo com o patrocínio social da AACD no uniforme, e a marca será exposta durante todo o mês de setembro.

Sem patrocínio nas mangas da camisa, o Corinthians escolheu justamente esta área para exibir o logotipo da entidade nas partidas contra Sport (Arena Corinthians), Santos (Vila Belmiro), Coritiba (Couto Pereira), Palmeiras (Arena Corinthians), Fluminense (Arena Corinthians) e novamente Fluminense em Itaquera, mas desta vez pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil - o jogo de ida terminou empatado em 1 a 1 no Rio de Janeiro.


Além do patrocínio social, a campanha terá nesta quinta-feira o lançamento de seu vídeo oficial durante o intervalo da partida, pelo garoto Felipe Amorim, que é paciente da AACD e gravou a chamada da campanha ao lado do lateral e ídolo corintiano Fagner. A campanha estará no ar durante todo o mês de setembro, e a principal forma de colaboração é por meio do site aacd.org.br/fielaacd.

- Ajudar a AACD já é um compromisso anual do Corinthians e de sua torcida. Esse ano inovamos, oferecendo a possibilidade de ajudar a entidade e concorrer a experiências fantásticas, o engajamento da Fiel será ainda maior - relata Donato Votta, diretor de cultura e responsabilidade social do Corinthians.

O dirigente alvinegro fala, especificamente, de novas ações que a campanha irá propor: por meio de parceria com a agência Boomerang, o torcedor que realizar doações poderá concorrer a experiências dentro do Timão, como acompanhar o aquecimento na Arena, jogar com a equipe de másters do Timão ou mesmo estar presente em um churrasco comemorativo ao título de 1977, no CT, junto com jogadores desta conquista. Além disso, haverá equipes de voluntários da AACD recolhendo doações antes e no intervalo do jogo contra o Fluminense, em 25 de setembro.

Tudo o que for arrecadado na campanha Fiel AACD será entregue à instituição durante o Teleton, evento atual exibido ao vivo na televisão e que ocorre em 4 e 5 de novembro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter