Fatos e fotos do Timão: retrospectiva do ano do hexacampeonato brasileiro

Temporada de 2015, que teve frustração por eliminação surpreendente na Libertadores e saída de Guerrero, acabou dourada com o incontestável título nacional 

JANEIRO - Corinthians faz pré-temporada no Estados Unidos, disputando a Florida Cup. Um dos rivais foi o Bayer Leverkusen 
 (FOTO: Daniel Augusto Jr/ Agencia Corinthians)

Escrito por

O ano de 2015 será sempre lembrado no Corinthians como o ano do hexacampeonato brasileiro.  Uma conquista alcançada com sobras. Porém, não foram só flores. A equipe, que iniciou a temporada exaltada pelo estilo de jogos, teve frustrações com as derrotas na semifinal do Paulista para o rival Palmeiras e nas oitavas da Libertadores, para o até então desconhecido Guaraní (PAR). Na sequência, o time perdeu um dos seus ídolos, Guerrero, que transferiu-se para o Flamengo. Tite conseguiu reorganizar a casa e fazer o time tomar rumo no Brasileirão. No meio, houve ainda outra eliminação, para o Santos, na Copa do Brasil. Mas a bela campanha no Brasileiro, com resultados expressivos, pintou de dourado o ano. 


JANEIRO 

Corinthians faz a pré-temporada na Florida Cup, nos Estados Unidos. Time perde por 1 a 0 para o Colônia (ALE), mas vence o Bayer Leverkusen (ALE) por 2 a 1, antes de retornar ao Brasil. 

FEVEREIRO

Timão disputa a primeira fase da Libertadores e supera o Once Caldas (COL), garantindo vaga na etapa de grupos. Time empatou por 1 a 1 na Colômbia e goleou por 4 a 0 na Arena. No mesmo mês, clube anuncia a contratação do atacante Vagner Love. 

MARÇO

Equipe Vence os quatro primeiros jogos no "grupo da morte" da Libertadores, com São Paulo, San Lorenzo e Danúbio, e se classifica com antecedência para as oitavas de final. Time e o esquema 4-1-4-1 do técnico Tite são exaltados por público e crítica. 

ABRIL

Após uma boa sequência no Paulistão e na Libertadores, Corinthians é eliminado pelo Palmeiras na semifinal do Estadual, nas penalidades máximas, em casa. Resultado liga o sinal de alerta no clube. 

MAIO

Favorito, Timão é eliminado de forma trágica na Libertadores. Nas oitavas de final, encara o Guaraní-PAR: perde o primeiro jogo por 2 a 0, com falha do goleiro Cássio, e também o duelo de volta, na Arena, por 1 a 0. Estreia no Brasileirão com vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena Pantanal. Sem dinheiro em caixa, não consegue renovar com o atacante peruano Paolo Guerrero, que é contratado pelo Flamengo.

JUNHO

Durante a Copa América, o centroavante colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate, desperta o interesse do Corinthians. Dentinho treina no CT e espera ser liberado, mas não consegue. Timão acerta com Rildo, que estava na Ponte Preta. Equipe coleciona alguns bons resultados no Brasileirão. 


JULHO

Corinthians consegue boa sequência e volta ao G4 do Brasileirão. Inspirado, Jadson se destaca pelas assistência e também por gols marcados. Time mostra muita consistência tática.

AGOSTO

Mais uma eliminação em casa em mata-mata. Mais focado no Brasileirão, brigando pelas primeiras colocações, o Corinthians encara o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil, perde os dois jogos e é eliminado.  

SETEMBRO

No mês que comemorou 102 anos, o Corinthians continuou arrasador no Brasileirão. Já na ponta da tabela, não deu chances aos adversários e abriu vantagem para o Atlético-MG. Porém, vê a série de 17 jogos de invencibilidade acabar com a derrota para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio.

OUTUBRO

Começa o mês com empate por 2 a 2 com a Ponte Preta e vê novamente o Atlético-MG encostar. No entanto, nos jogos seguintes volta a mostrar sua força e não dá chances. Vagner Love vira boa opção no ataque.

NOVEMBRO

É CAMPEÂO! Arrasador, Corinthians enfim garante o hexa do Campeonato Brasileiro. Jogo do título foi o empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, na 35ª rodada. Na rodada seguinte, da entrega do troféu, mesmo com um time reserva, aplica goleada histórica por 6 a 1 sobre o São Paulo, na Arena Corinthians.

DEZEMBRO

Corinthians domina a seleção do campeonato, e Renato Augusto é eleito o craque do Brasileiro em prêmio do LANCE!. Com o foco já em 2016, contrata o goleiro Douglas e o meia-atacante Alan Mineiro, que estavam no Bragantino. Perde Jadson, que atuará no futebol chinês na próxima temporada. Negocia com o meia-atacante Marlone, que atuou pelo Sport nesta temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter