Campeonato Paulista 2016 - Corinthians x Capivariano (foto:Alan Morici/LANCE!Press)

Balbuena viu jogo no camarote da diretoria do Corinhians, ao lado do presidente (Foto:Alan Morici/LANCE!Press)

LANCE!
11/02/2016
23:36
São Paulo (SP)

O presidente Roberto de Andrade e os dirigentes Edu Ferreira, Edu Gaspar e Alessandro tiveram uma companhia diferente do habitual na noite desta quinta-feira, quando o Corinthians venceu o Capivariano por 2 a 1 e manteve seus 100% de aproveitamento em jogos oficiais da temporada. O paraguaio Fabián Balbuena, que deve ser anunciado como reforço nesta sexta-feira, acompanhou o jogo ao lado dos novos "chefes", foi exibido pelo telão da Arena Corinthians e saudado pela torcida presente no estádio. Do camarote, a nova contratação só aguarda a oficialização de seu vínculo para descer a campo uniformizado.

Contratado para suprir a ausência de Gil, vendido aos chineses do Shandong Luneng, Balbuena terá 100% dos direitos econômicos adquiridos por cerca de R$ 6 milhões. Ele estava no Libertad, do Paraguai, e chegou ao Brasil no fim da semana passada. No sábado, o jogador conheceu a estrutura do CT Joaquim Grava e alguns dos novos companheiros. Após o Carnaval, ele realizou exames médicos e, com a aprovação em mãos, assinará o contrato nesta sexta para se tornar o décimo reforço de 2016.

Antes de Balbuena, já haviam sido contratados Douglas (goleiro), Moisés (lateral), Alan Mineiro (meia), Vilson (zagueiro), Willians (volante), Giovanni Augusto (meia), Guilherme (meia), Marlone (meia) e André (atacante). Deles, apenas o último ainda não estreou com a camisa alvinegra, mas já está regularizado. Segundo Tite, ele ainda precisa de um trabalho físico mais específico para ficar à disposição.

No Timão, Balbuena disputará posição com a dupla titular, formada por Felipe e Yago, além de Vilson e do garoto Pedro Henrique, que também têm tido chances sob o comando do técnico Tite.