Presidente do Corinthians

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians (Foto: Alan Morici)

Bruno Cassucci
02/09/2016
12:04
São Paulo (SP)

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, trabalha para tentar superar o momento turbulento vivido pelo clube e amenizar o racha interno na política alvinegra. Neste sentido, o Timão anunciou nesta sexta-feira a escolha de Fausto Bittar Filho para o cargo de diretor das divisões de base.

O posto estava vago há uma semana, quando José Onofre pediu para deixar o clube após denúncias. Bittar foi diretor de esportes terrestres nas gestões dos ex-presidentes Mário Gobbi e Andrés Sanchez, mas vinha afastado do dia a dia do clube.

A ideia de Roberto de Andrade é de aproximar nomes influentes nos bastidores do Corinthians. Depois de Fausto Bittar, o próximo deve ser Luiz Alberto Bussab, ex-diretor jurídico, que assumirá a nova diretoria de Relações Institucionais.

Pessoas ligadas ao grupo político de Roberto de Andrade reclamam que o presidente não vinha se dedicando a questões políticas, fato que estava dando força à oposição e vinha gerando descontentamento na situação. Ele também era criticado por passar pouco tempo no Parque São Jorge.

Na base, após diversas denúncias de desvios e irregularidades, o futebol amador passa por uma grande reformulação. Além do ex-diretor José Onofre, deixaram o clube mais oito assessores. Desta forma, Fausto Bittar fará uma grande reestruturação no departamento.

Mesmo assim, dentro de campo as categorias inferiores do Timão seguem bem. Depois da conquista da Copa do Brasil Sub-17, o clube decidir a final do Brasileiro Sub-20 contra o Botafogo.

Atualizada às 17h30