LANCE!
02/09/2016
08:00
São Paulo (SP)

O Corinthians apresentará seu mais novo reforço neste sábado, após o treino do período da manhã comandado pelo técnico Cristóvão Borges. O elenco alvinegro teve dois dias de folga (quinta e sexta-feira) e se reapresenta já no fim de semana, quando inicia preparação para enfrentar o Sport no dia 8, quinta-feira, na Arena de Itaquera. Gustavo, a contratação que vestirá a camisa pela primeira vez no sábado, pode até fazer sua estreia na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado do Criciúma por R$ 4 milhões, o atacante de 22 anos teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de quinta-feira e está à disposição de Cristóvão para fazer o primeiro jogo no próximo meio de semana. O contrato do jogador com o Timão é válido até 31 de dezembro de 2020.

Gustavo ganhou o apelido de "Gustagol" no Criciúma, seu último clube. Ele anotou 11 gols na Série B do Campeonato Brasileiro e é o maior goleador da competição até o momento. Antes do clube catarinense, o atacante havia defendido Resende-RJ, Tubarão-SC, Nacional (POR) e o Taboão da Serra, clube do interior paulista em que ele se transformou em artilheiro da Copa São Paulo de Juniores em 2014

- Ele não teve base, então tinha alguns defeitos técnicos, mas compensava pelo esforço. Não tenho um ‘a’ para falar sobre isso. Ele até chegou a ter sorte de surgir a oportunidade, mas é porque se dedicava, porque entrou e fez a parte dele. Ele é esforçado. Ele tem um temperamento bem tranquilo, focado, mas em campo é brigador. Não esperem alguém de jogadas plásticas, mas um guerreiro em campo - disse, ao L!, o técnico Fábio Cunha, que o comandou nas categorias de base do Taboão da Serra.

No Corinthians, Gustavo brigará por espaço com Guilherme, o atual centroavante titular, e Lucca, que foi acionado por Cristóvão no último jogo e teve rendimento elogiado. Além deles, há no elenco Romero, Rildo e Isaac como opções para o setor ofensivo.

QUEM É ELE?

NOME: Gustavo Henrique da Silva Sousa
APELIDOS: “Gustagol” e “Gustavo Adebayor”
NASCIMENTO: 29/3/1994, em Registro (SP)
CLUBES: Taboão da Serra (2014), Criciúma (2014 a 2016), Resende-RJ (2015), Tubarão-SC (2015) e Nacional, de Portugal (2015), por empréstimo
POSIÇÃO: Centroavante
ALTURA E PESO: 1,89m e 76 kg