RADAR / LANCE!
28/06/2016
10:59
São Paulo (SP)

A possibilidade de Alexandre Pato ganhar mais uma chance para mostrar seu futebol no Corinthians não está descartada. A poucos dias do empréstimo com o Chelsea chegar ao final, o presidente do Timão, Roberto de Andrade, declarou ao programa "Boa Noite Fox" que a situação do jogador está indefinida e que nem mesmo o eventual aproveitamento do jogador pelo técnico Cristóvão Borges não está descartado. 

- A parte técnica eu não posso responder. O treinador hoje é outro, temos uma vida nova no clube. Caso o Pato volte, o treinador vai conversar com ele. Vamos aguardar e ver o que acontece. Ele é jogador do Corinthians, vou pagar o salário. Por que não? Não tem nenhum problema.

Caso o clube inglês não opte pela compra de Pato, o atacante deve se reapresentar no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, e Cristóvão Borges poderá participar da definição. O gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, declarou ao LANCE! que deve haver uma conversa entre as partes nos próximos dias. Na ocasião, o Timão deve perguntar a Pato qual o desejo dele e também consultar o técnico, que assumiu o comando da equipe há uma semana.

- Ainda não tem nada definido, é preciso esperar, ter uma conversa com o Pato, o representante dele, e então definir. Em janeiro, o atleta manifestou o interesse de jogar na Europa e foi o que aconteceu - explicou. 

Ao programa "Boa Noite Fox", Roberto de Andrade ainda teceu críticas sobre a maneira como a negociação por Pato ocorreu:

- Eu teria vendido o Pato. Não quero criticar ninguém, mas tentar negociar com um prazo maior de contrato era o que teria que ser feito. Teria feito em definitivo a troca com o São Paulo. O Chelsea foi a única opção que tivemos, e que o Pato aceitou.