Gabriel Carneiro e Rodrigo Vessoni
18/06/2016
20:10
São Paulo (SP)

Sem clubes desde março, quando deixou o Atlético-PR, o técnico Cristóvão Borges é o favorito do Corinthians para assumir o comando técnico no lugar de Tite, que trocou o clube pela Seleção Brasileira. O nome do profissional de 57 anos foi discutido em reunião neste sábado, no CT Joaquim Grava. Sem oposição interna, o treinador foi consultado pelo clube e mostrou disposição para o acerto. A informação foi publicada pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo LANCE!

Cristóvão é esperado em São Paulo neste domingo para avançar a negociação, definir detalhes e possivelmente até ser anunciado pelo Corinthians.

Andrés Sanchez é admirador do trabalho de Cristóvão e tentou levá-lo ao comando da Seleção Brasileira sub-20 no período em que trabalhou como coordenador de seleções, mas não houve acerto. Cristóvão é treinador há apenas cinco anos, desde que assumiu o Vasco após problemas de saúde do técnico Ricardo Gomes, de quem era auxiliar. Depois do Vasco, o baiano ainda dirigiu Bahia, Fluminense, Flamengo e Atlético-PR.

O Corinthians definiu Cristóvão como foco após reunião neste sábado, quando descartou a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro e mirou o foco no mercado interno. Oswaldo de Oliveira é um nome bem visto pelo presidente Roberto de Andrade, mas a rejeição da torcida fez com que ele não fosse procurado mais de uma vez. Vagner Mancini, hoje no Vitória, também recebeu sondagens, mas não foi unanimidade no clube e também é tratado em segundo plano.

Antes de mirar em Cristóvão Borges, o Corinthians foi rejeitado por Sylvinho, Fernando Diniz, Roger Machado e Eduardo Baptista, que têm outras metas pessoais e decidiram não abrir negociação após as consultas iniciais do Timão. Oficialmente, o clube diz ter procurado apenas o primeiro nome, que é auxiliar técnico na Inter de Milão (ITA) e pretende concluir estudos de futebol na Europa antes de entrar no mercado.

Dirigentes do clube tinham expectativa de anunciar o substituto de Tite no máximo até segunda-feira. Neste domingo, sob o comando interino de Fabio Carille, o Timão fará uma homenagem ao ex-técnico na Arena Corinthians, antes da partida contra o Botafogo pela nona rodada do Brasileirão.