Cristian, do Corinthians

Volante de 32 anos disputou o primeiro jogo oficial da temporada neste sábado (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
21/03/2016
09:30
São Paulo (SP)

A tranquilidade da partida contra o Linense, vencida por 4 a 0 no último sábado, fez o técnico Tite promover a estreia de dois jogadores que ainda não haviam tido oportunidades em 2016: o veterano volante Cristian, de 32 anos, e o jovem atacante Claudinho, de só 19, e que estreou oficialmente pelo time profissional quase um ano depois de deixar as categorias de base do Santos.

Repatriado no início do ano passado e dono de um dos maiores salários do elenco, Cristian jogou 26 vezes no ano passado, mas começou 2016 fora dos planos. Tite até liberou o jogador a procurar outro clube, mas o Timão acabou o incluindo após o fracasso na tentativa por Clayton, hoje no Atlético-MG.

– O Cristian não estava na melhor condição, mas melhorou treinamento e níveis de força, porque tem pé de pelica. Ele agora só procura esse punch para marcação que a condição física dá, está em um processo evolutivo – explicou Tite.

Já Claudinho, que tem tido boa rotina de treinos no CT Joaquim Grava, também teve elogios do chefe após a estreia.

– É um jovem que tem habilidade, boa técnica, que estamos trabalhando para ser jogador de flutuação, um dos quatro do meio – disse.

Em 14 jogos oficiais, o Corinthians utilizou 27 jogadores nesta temporada. Dos 28 inscritos no Paulistão, apenas o zagueiro Pedro Henrique ainda não estreou pelo Timão. Já na relação de 30 da Libertadores, ainda restam Caíque França, o quarto goleiro, Pedro Henrique, Matheus Pereira e o atacante Rildo, este em fase final de tratamento de uma nova lesão sofrida no ano.

QUEM JOGOU EM 2016:
13 jogos - Lucca
12 jogos - Romero e Danilo
11 jogos - Fagner, Felipe e Cássio
10 jogos - Yago, Uendel, Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Willians
9 jogos - André
8 jogos - Guilherme
7 jogos - Maycon
6 jogos - Edilson
5 jogos - Luciano, Balbuena e Guilherme Arana
4 jogos - Marlone e Alan Mineiro
3 jogos - Elias e Vilson
2 jogos - Matheus Vidotto
1 jogo - Walter, Claudinho e Cristian