William Pottker, do Linense

Atacante de 22 anos tem sete gols marcados no Paulistão de 2016 (Foto: Divulgação/Linense)

Gabriel Carneiro
20/03/2016
07:30
São Paulo (SP)

Em busca de mais um atacante para reforçar o elenco nesta temporada, o Corinthians está monitorando William Pottker, autor de sete gols nesta edição do Campeonato Paulista com a camisa do Linense. O desempenho do jogador de 22 anos tem sido observado pela comissão técnica comandada por Tite e especialmente pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians), departamento que analisa desempenho de atletas para fornecer dados e informações ao corpo técnico. O grupo analisa uma série de nomes em atividade nos campeonatos estaduais pelo Brasil, e Pottker é um deles. O próprio Tite já admite o interesse no atacante.

- O Cifut observa todos os jogos do Campeonato Paulista e todos os jogadores, inclusive o William Pottker. É um dos nomes, um jogador muito agudo, incisivo, o um contra um dele é muito bom. Mas não vou entregar nossos nomes, tem um no Rio Grande do Sul também... - disse Tite, antes de reforçar o apreço por quem já está no elenco para o setor ofensivo.

- Apesar dessas observações, não abro mão de Rildo, de Marlone... - completou, em referência a dois jogadores que atualmente tratam lesão no CT Joaquim Grava.

Aos 22 anos, Pottker está emprestado ao Linense até o fim do Campeonato Paulista. Ele tem os direitos econômicos presos ao Figueirense até o fim de 2017, mas estava sem espaço na equipe catarinense e foi cedido aos paulistas. O que pode facilitar o caminho do Corinthians é que Pottker trabalha com o grupo do empresário Fernando Garcia, que tem mais nove jogadores no elenco alvinegro, como o próprio Marlone. Além do Linense e do Figueira, o atacante já vestiu as camisas de Gandzasar (Armênia), Ventforet Kofu (Japão), Red Bull Brasil e Braga (Portugal).

Tite deseja mais um atacante que possa atuar na segunda linha de quatro para a sequência da temporada. O plano A da diretoria era Clayton, mas o ex-jogador do Figueirense recusou a oferta do Timão para defender o Atlético-MG.