LANCE!
24/11/2016
14:55
São Paulo (SP)

Já em uso pelas promessas do Corinthians, o novo centro de treinamento das categorias de base do clube teve suas primeiras imagens divulgadas nesta quinta-feira, por meio do canal do Timão no Youtube. Sonho antigo da diretoria alvinegra, o local fica ao lado do CT Joaquim Grava, que é utilizado pelos profissionais dentro do terreno do Parque Ecológico do Tietê. O Corinthians só não inaugurou o novo CT porque ainda não há boa parte da estrutura construída, o que se pretende realizar até o fim de 2017.

O CT da base do Corinthians conta com três campos no mesmo padrão dos utilizados pelo time profissional. A questão é que até o momento a única estrutura é justamente dos campos. No ano que vem haverá o término do quarto campo, de grama sintética, além do restante da estrutura: vestiários, academia, departamento médico, restaurante, centro de fisioterapia, salas administrativas e outras duas importantes novidades.


A ideia do Corinthians é inaugurar em 2017 a "Casa do Atleta", que será utilizada como alojamento para jogadores de fora de São Paulo, e um miniestádio, que terá arquibancadas construídas a partir de um dos campos e será o local de jogos das categorias inferiores do Timão.

- Este é um passo importante no projeto de excelência na formação de atletas que estamos colocando em prática. Ainda há bastante trabalho pela frente, mas vamos, degrau por degrau, alcançando nossos objetivos - disse Fausto Bittar Filho, diretor das categorias de base do Corinthians há dois meses.