Douglas e Alan Mineiro - Corinthians

Alan Mineiro e Douglas foram apresentados nesta sexta-feira (Foto: Guilherme Amaro)

LANCE!
08/01/2016
12:36
São Paulo (SP)

O Corinthians apresentou nesta sexta-feira o goleiro Douglas e o meia-atacante Alan Mineiro, que disputaram a Série B do Brasileiro do ano passado pelo Bragantino. A dupla se diz confiante para suprir as saídas de jogadores importantes do elenco alvinegro - Jadson, Renato Augusto, Ralf e Vagner Love dá deixaram o clube. Eles também afirmaram que vivem o maior desafio da carreira.

- Quando fui contratado, Renato Augusto, Jadson e outros estavam aqui. Sabia que tinha que dar meu melhor e agora não vai ser diferente. É claro que abre espaço, mas independentemente disso eu iria dar meu melhor. Vamos trabalhar dia a dia, buscar nosso espaço, é um desafio muito grande, mas estamos preparados para substituir jogadores campeões que saíram - afirmou Alan Mineiro.

- Futebol sempre está girando, então esses atletas deixaram um legado, títulos, marcaram história, agora estamos chegando e nos é dada a oportunidade, temos estrutura, camisa, um grande clube, e capacidade de deixar nossa marca aqui também - reforçou Douglas.

No caso de Alan Mineiro, ele não terá mais a concorrência de Renato Augusto e Jadson, que se transferiram para o futebol chinês. Douglas, por sua vez, pode ver o titular Cássio ir para o Besiktas, da Turquia.

Aos 28 anos, o atacante acredita que não sentirá a pressão de atuar pelo Corinthians. O goleiro, que tem 27 anos, também se diz confiante para ser opção para o técnico Tite.

- É um sonho estar aqui no Corinthians, rodei por vários clubes, mas aqui é meu maior desafio e estou preparado. Quando decidi ser jogador de futebol eu já sabia da pressão, busquei a vida inteira esse espaço, e vou fazer de tudo para honrar a camisa - disse Alan Mineiro.

- É o maior clube que eu visto a camisa, o clube que tem mais exposição. Mas não iniciei ontem no futebol, saí há dez anos da minha cidade, e amadureci em cada lugar que passei. Chego em um momento muito bom da carreira, e também como um homem maduro, sabendo das responsabilidades e das cobranças - analisou Douglas.