Corinthians na Colômbia

Ônibus da delegação desembarcou no hotel no fim da tarde desta segunda-feira (Foto: Gabriel Carneiro)

Gabriel Carneiro
04/04/2016
22:31
Enviado especial a Bogotá (Colômbia)

O elenco do Corinthians desembarcou em Bogotá, capital da Colômbia, no fim da tarde desta segunda-feira, já às 21h30 no horário do Brasil, que tem duas horas à frente de fuso. Debaixo de chuva e sob o frio do início da semana, os 22 jogadores relacionados por Tite fizeram um desembarque tranquilo no Hotel Sheraton, no centro da cidade. Em cerca de dez minutos, jogadores, comissão técnica, estafe e diretoria passaram pelo saguão e já se dirigiram aos aposentos. Um dos poucos que parou para falar foi o meia Guilherme, que espera dificuldades na partida contra o Santa Fe desta quarta-feira.

- A gente espera vencer, como sempre. O objetivo é sempre buscar a vitória, mas é um jogo muito difícil, eu já tive a oportunidade de enfrentar esse time outras vezes e precisamos usar todas as armas que a gente têm para poder alcançar a vitória - afirmou o camisa 10 do Corinthians, que ainda não sabe será a companhia de Elias no meio de campo, já que Rodriguinho está fora por lesão.

O elenco do Corinthians treinou na manhã desta segunda-feira, ainda no Brasil, e logo depois embarcou para a Colômbia, onde chegou no fim da tarde. O grupo descansa nesta noite, mas na terça já tem trabalho: a equipe marcou o treino de reconhecimento do gramado do estádio El Campín para 16h no horário local, 18h no Brasil. Nesta atividade, Tite deverá confirmar os titulares para a partida de quarta, às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Se vencer o Santa Fe, o Corinthians garante vaga nas oitavas de final da Libertadores, já que chegaria a 12 pontos contra sete somados dos colombianos. O Santa Fe, aliás, não irá abrir à imprensa nenhum de seus treinos antes da partida contra o Corinthians.